terça-feira, 14 de agosto de 2012

Movie Hint - También la Lluvia (2010)

Se tem uma coisa que produções Espanholas sabem, é fazer filmes de qualidade, com a certeza que você verá na tela boas interpretações, lindas fotografias e um roteiro sempre original.
También la Lluvia (Even the Rain, no título em inglês), traz como ator mais conhecido por aqui, Gael García Bernal (El Crimen Del Padre Amaro, Amores Perros).
Conta a história de uma equipe de filmagens que está em Cochabamba, na Bolívia, para fazer um filme sobre a história da chegada de Cristóvão Colombo e a dominação e exploração dos indígenas.
Gosto muito de filmes dentro de filmes, e aqui, é uma satisfação ver atores desconhecidos dando uma verdadeira aula de interpretação, afinal, os que têm o papel de atores, têm um papel duplo!
Voltando à história, a equipe se reúne para selecionar figurantes locais para o papel dos indígenas, num lugar pobre, em meio a um período de protestos civis pela disputa do fornecimento de água na região. Para o papel do índio que liderou a resistência contra os espanhóis, é escolhido um rapaz que se destaca na sua comunidade justamente por ser um dos manifestantes na luta contra a privatização.
Desta forma, ficção e realidade correm em paralelo, num retrato do novo e do velho de problemas recorrentes separados por mais de 500 anos.

 



Nenhum comentário: