domingo, 5 de agosto de 2012

Movie Hint - The Amazing Spider-Man (2012)

Aproveitando a onda de filmes "teen" até que The Amazing Spider-Man consegue cativar, mesmo sendo mais uma história do Aranha em um tempo relativamente curto (a trilogia anterior, com Tobey McGuire é só da década passada - 2002, 2004 e 2007).
Fato é que o super-heroi Homem-Aranha faz parte da vida de muita gente desde os quadrinhos. Desde pequenos, quem nunca se imaginou saltando por prédios e lançando teias por aí?
Desta vez com o título "The Amazing", o Aranha tem produção e elenco todo novo e ao que parece, uma nova franquia de filmes ainda por vir. Não é por se tratar de um universo mais teen que não valha a pena assistir. Pelo contrário, as cenas de ação foram muito bem trabalhadas, e a empolgação é garantida!
Na pele do heroi, Andrew Garfield (The Social Network) é um Peter Parker meio desengonçado, e faz sim um bom papel. A namoradinha da vez, não é a Mary Jane, e sim, Gwen Stacy (Nos quadrinhos, Gwen é a primeira namorada de Peter Parker. Gwen é interpretada por Emma Stone (Zombieland).
O vilão que o Homem Aranha enfrentará é O Lagarto, fruto de uma mutação do Dr. Curt Connors, que trabalhava numa experiência com o pai de Peter Parker. Criado pelos tios, May e Ben (Sally Field e Martin Sheen), Peter é desleixado e sem responsabilidades. E aqui a temática do personagem permanece fiel.
Grandes poderes, grandes responsabilidades. The Amazing veio para cativar os joves e consegue agradar o público mais maduro também. Ver os olhos arregalados e queixo no chão da criançada já vale o ingresso!





Nenhum comentário: