quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Movie Hint - Perfect Sense (2011)

Qualquer filme sobre doenças e contaminação mexem com o seu instinto de sobrevivência, te fazem pensar em planos para superar e vencer o vírus. Mas, por mais perfeitos que sejam os planos, são apenas conjecturas para algo que não estamos preparados.

Perfect Sense aborda o assunto de uma forma diferente, onde o vírus que não pode ser identificado começa a se espalhar e afetar os sentidos das pessoas.

Eva Green (A bússola de ouro e 007 - Cassino Royale) interpreta Susan, epidemiologista que, durante a crise que afeta o mundo inteiro, precisa lidar com seus problemas pessoais.

Ewan McGregor (Peixe Grande e A Ilha) interpreta Michael, Chef de cozinha que durante a epidemia, faz parte dos problemas pessoais de Susan e precisa desenvolver uma forma de continuar seu trabalho apesar dos efeitos da doença.

Com a perda de cada sentido, todos começam a desenvolver melhor os outros que restam, dando um ritmo bom ao filme e acrescentando a relação entre a cientista e o chef que são diretamente afetados por cada um dos sintomas.


Um comentário:

James disse...

Aí Dan, curti demais esse filme. Mais um pré apocalíptico, mas sem aquele "americanocentrismo"...
Na linha do excelente Blindness, mas mais tematizado no fim dos tempos. Impressionante como o ser humano possui a capacidade de se estabelecer frente as dificuldades.
Mas aí, fala a verdade... perder os sentidos, um a um é dose...
Gostei muito das atuações, tanto da Eva Green, linda atriz, como de Ewan McGregor, a dupla mandou muito bem. O caos que vai tomando conta da sociedade é impressionante também.