quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Movie Hint - Black Gold (2011)

Uma ótima produção ambientada na arábia dos anos 30, Black Gold contem bons atores, bom roteiro, boa trama. Antonio Banderas (La Piel que Habito) é o Emir Nesib, um senhor de terras que disputa uma região com o Sultão Amar (um irreconhecível Mark Strong - Sherlock Holmes).
Por uma trégua entre os dois, Amar paga um preço caro. deixa seus dois filhos sob os cuidados de Nesib, com a condição de que aquela terra, um enorme deserto conhecido como "faixa amarela", fosse decretado terra sem dono.
Após a chegada de uma companhia petrolífera americana à região, Nesib almejando o enriquecimento, contraria Amar, que é muito mais conservador e não aceita a ideia de exploração do território.
Banal dizer que a guerra será iminente... Mas para tentar apaziguar as coisas, Nesib arranja um casamento entre sua filha e o menino mais novo de Amar.
Muitas coisas acontecem então, e Black Gold é a narrativa desta disputa épica!
A história é muito envolvente. Só vejo um ponto negativo: o filme é falado em inglês. Ora, se estamos tratando da cultura árabe, nada mais justo que a língua falada fosse o árabe! Não desmerecendo o elenco, mas que usassem outros atores! Mas isso não chega a comprometer nada, é uma pura observação pessoal.
No geral, Black Gold agrada e é bastante convincente.






Nenhum comentário: