terça-feira, 21 de agosto de 2012

Movie Hint - The Rum Diary (2011)

No ano de 1960, Paul Kemp, um alcoólatra divorciado e romancista, foge para San Juan, em Porto Rico, onde trabalha como um réporter para um jornal. Rapidamente faz amizade com um rapaz do local, e juntos vivem uma vida feliz de rum e alucinógenos até que um desenvolvido esquema de corrupção em que estão envolvidos entra em colapso.

Esta é uma adaptação baseada no romance de Hunter S.Thompson, que conta a trajetória do jornalista Kemp. Johnny Depp é o protagonista (Kemp), e diferentemente da maioria de seus papeis, neste ele não está extravagante. É bacana também volta e meia ver Depp em papeis mais convencionais como este.

O grande destaque do filme fica para o personagem Moburg, de Giovanni Ribisi (Avatar, Contraband)! Espetacular sua atuação, digna de prêmios. Este ator já passou da hora de receber personagens principais. Excelente trabalho mais uma vez!

The Rum Diary não é o tipo de filme que empolga, pelo contrário, não entretém muito. Mas é um filme justo, na medida. Sem elementos mirabolantes ou idéias estupendas, mas mostra uma história verídica em uma realidade desconhecida por muitos!



Ainda fazem parte do filme Aaron Eckhart (The Dark Knight) e Amber Heard (Drive Angry).



Nenhum comentário: