domingo, 12 de agosto de 2012

Movie Hint - 50/50 (2011)

Existem basicamente duas formas de aceitar uma notícia ruim. Com otimismo ou pessimismo. É a velha história do copo meio cheio ou meio vazio.
Filmes sobre doenças terminais tendem a ser meio depressivos, emotivos, tratam de um drama sério e pesado. 50/50 é totalmente oposto.
Joseph Gordon-Levitt (Inception, Hesher) é Adam, um jovem que recebe a pior notícia que se pode esperar: ele está com câncer e suas chances de sobrevivência são, conforme o título, de 50%. Baseado numa história real, o filme, apesar de tratar de um assunto complexo, o faz de uma forma muito leve, bonita, mostrando a assimilação da notícia por Adam, e sua relação com família, amigos e namorada.
Gordon-Levitt, mais uma vez, dá um banho de interpretação. Como coadjuvante, temos Seth Rogen (Pineapple Express, Green Hornet) como seu amigo Kyle, também mostrando que sabe fazer muito mais além de comédia. Kyle é aquele amigo pra toda hora. Anjelica Huston (The Adam's Family) é sua mãe superprotetora, que ainda tem que lidar com o Alzheimer do marido. Adam conta ainda com a companhia de sua namorada, cheia de planos de crescimento profissional. E após a notícia, começa um tratamento psicológico com uma médica recém formada, e pouca experiência (interpretada por Anna Kendrick - Up in the Air, Twilight).
Estas são as pessoas a volta de Adam, e a história segue contando as mudanças em sua vida. Um belo filme pra refletir, e prezar as coisas boas da vida, sem ser clichê e de uma forma bem natural.

 



Nenhum comentário: