sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Movie Hint - The Dictator (2012)

Depois do fracasso de Brüno (2009), o ator inglês Sacha Baron Cohen (Hugo, Sweeney Todd) volta às origens árabes e faz mais um ótimo filme de comédia! Tão bom quanto Borat, ou talvez até melhor!

Em The Dictator a pegada é semelhante a de Borat: no papel do General Almirante Shabazz Aladeen, Sacha Baron Cohen é um dos mais excêntricos e egocêntricos ditadores que o mundo já alguma vez viu. É conhecido pela sua indestrutível barba, por dormir com centenas de celebridades ávidas pelo seu dinheiro e por organizar e determinar os seus próprios Jogos Olímpicos.

Aladeen atrai a atenção internacional quando surgem novidades sobre o seu programa secreto nuclear. Depois de uma tentativa de assassinato a que escapa, Aladeen encontra-se sozinho e sem dinheiro nas ruas de Nova Iorque.

Mas a sua força de vontade para recuperar o poder e afastar a democracia do seu país oprimido, não o desanima!

O grande mérito de The Dictator é justamente o texto! Muito bem escrito pelo próprio Sacha Baron Cohen. As piadas são como em Borat, o tempo todo debochando do jeito ditatorial da arábia e seus homens do poder. Vão das mais bobas e patéticas às pesadíssimas e nojentas! Mas sem dúvida, um filme para se divertir e gargalhar com a estupidez do personagem!


No elenco, além de Sacha, temos Ben Kingsley (Hugo, Shutter Island) e Anna Ferris (My Super Ex-Girlfriend), e pequenas participações de John C.Reilly (Aviator, Magnolia), Edward Norton (The Illusionist, American History X) e Megan Fox (Transformers).



Um comentário:

James disse...

Mais um Excelente filme do Sacha Baron! Só um detalhe: após ver o filme, vale a reflexão se o deboche e sarcasmos não é totalmente relacionado ao "mundo livre" e "democrático" que são os Estados Unidos.

Destaque também para as músicas do filme, muitas músicas reeditadas, cantadas supostamente em árabe, pelo próprio Sacha!