quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Movie Hint - Intouchables (2011)

ESPETACULAR!! Vive La France!

Um drama que apesar do tema super denso, pesadíssimo, é contado com certa leveza que dá um ar bem equilibrado entre a tristeza e alegria.

Após um acidente de parapente, Philippe (Françoise Cluzet - Prêt-à-Porter), um rico aristocrata, fica tetraplégico e necessita de cuidados especiais. Então contrata Driss (Omar Sy), um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece ser a pessoa menos adequada para a função.

Dois universos se cruzam e integram! Nascendo uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada. Uma relação única, que serve de exemplo para todo ser humano.

O ponto alto do filme é a atuação de Omar Sy, na pele de Driss. Certamente, se ele fosse um americano, em um filme de Hollywood, teria sido agraciado com diversos prêmios. Este é um típico filme que faz a carreira de um ator, e espero que faça a de Omar. Que trabalho!

Françoise Cluzet também não fica por baixo! Como interpretar um tetraplégico em alto nível? Pois é, com muita sutileza ele consegue a perfeição. E ao lado do fantástico coadjuvante, ele protagoniza um espetáculo de filme.

 

Não duvido nada que daqui há alguns anos seja feito um remake hollywoodiano deste filmaço chamado Intouchables!!



Nenhum comentário: