quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Movie Hint - The Hunger Games (2012)

Num futuro não muito distante, os Estados Unidos sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 distritos. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os The Hunger Games, onde 2 representantes (um homem e uma mulher) de cada distrito são escolhidos a força (por sorteio) ou selecionados como voluntários, e colocados em uma gigantesca arena de altíssima tecnologia onde lutam até à morte. No caso apenas 1 deve sair vivo, e vencedor.

A proposta inicialmente pode parecer patética para um filme, mas funciona. O filme cadencia diversos tipos de emoções, os diálogos são bons e a temática futurística dá um ar diferenciado. O filme garante ótimas cenas de ação e luta pela sobrevivência, num cenário onde o telespectador assiste a tudo como uma espécia de programa de Reality Show.

Na trama, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Laurence - Winter's Bone, The Beaver) se oferece como voluntária no lugar de sua pequena irmã, uma criança, que foi sorteada para o combate de gladiadores. No dia do sorteio, conhece Peeta Mellark (Josh Hutcherson - The Kids Are All Right, Zathura), rapaz de seu distrito sorteado e que já a humilhou antes. Katniss se vê obrigada a tê-lo como aliado no jogo mortal.

 

Ainda temos outros bons atores, como: Woody Harelson (The Messenger, White Men Can't Jump), Elizabeth Banks (The Uninvited, Man On A Ledge), Stanley Tucci (The Lovely Bones, The Devil Wears Prada), Wes Bentley (P2, Ghost Rider), Donald Sutherland (An American Haunting, Horrible Bosses) e o músico Lenny Kravitz, muito bem por sinal.

Esta dica vai direto para os adolescentes! Mas é fato que o filme agrada a todas as idades.



Nenhum comentário: