sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Movie Hint - Carnage (2011)

Esta é a prova que bons filmes ainda se fazem com baixo orçamento. Basta uma boa história. Saber contá-la é que faz a diferença. Roman Polanski traz para a tela uma situação cotidiana: dois casais se reunem para conversar a respeito de uma briga entre seus filhos.
A questão toda é: até onde a política da boa vizinhança, do politicamente correto, afetam a educação e o respeito entre as pessoas?
Carnage é todo passado dentro de um apartamento, mostrando uma reunião entre os pais dos meninos, após um ter machucado o outro, brigando na rua.
O casal de pais da vítima, respeitosamente convida os pais do menino agressor para se entenderem. Só que o que começa com uma leve conversa educada e pra lá de superficial, se transforma numa das piores discussões, com situações totalmente imprevisíveis.
No elenco, só feras: Jodie Foster (Silence of the Lambs) e John C. Reilly (Gangs of New York), Kate Winslet (Eternal Sunshine of a Spotless Mind) e Christoph Waltz (Inglorious Basterds).
O quarteto ARREBENTA em cena, com atuações de rir e de chorar.
É uma tragicomédia fantástica, conduzida com maestria e naturalidade. Vale muitissimo a pena assistir. Uma surpresa, pois não eu dava nada pelo filme!





Nenhum comentário: