segunda-feira, 16 de julho de 2012

Movie Hint - Cowboys & Aliens (2011)

1873. Território do Arizona. Um estranho sem memória do seu passado, encontra a cidade de Absolution, bem no coração do deserto. A única pista sobre a sua história é um misterioso bracelete que leva no pulso. Rapidamente descobre que os habitantes de Absolution não gostam de estranhos e o banem.

É uma cidade mergulhada no medo. Mas Absolution está prestes a sentir o terror, quando atacada por saqueadores vindos do céu. Sobrevoando com poderosas luzes que raptam os fracos um a um, estes monstros desafiam tudo aquilo que os habitantes da cidade alguma vez conheceram. Agora, o estranho que eles baniram é a única salvação.

À medida que o estranho começa, lentamente, a recuperar a memória, descobre que possui um segredo que poderá dar à cidade a derradeira possibilidade para enfrentar os extraterrestres. Com a ajuda da elusiva viajante Ella, ele reúne um bando formado por antigos opositores, os foras-da-lei e guerreiros Apache – todos em via de extinção. Unidos contra um inimigo comum, se prepararam para um épico confronto pela sobrevivência.

Produzir um filme que mistura cowboys e alienígenas é um tremendo risco! Ganha-se na originalidade e pode-se perder na complicada tarefa de produzir algo bom que envolva dois mundos tão diferentes.

 

Neste filme o que se observa é uma trama mediana, que te prende até certo ponto. Pode te cativar o filme inteiro ou, aos mais rigorosos, perder todo o respeito com cenas teoricamente impossíveis de acontecer. Afinal, a alta tecnologia dos aliens não pode ser sequer comparada ao "poderio" militar do faroeste de 1873 e seus aliados apaches. Correto?

Bom, deixando de lado o que é ou não é teoricamente correto, Cowboys & Aliens tem suas virtudes. O filme conta com um bom elenco: Daniel Craig (The Girl With The Dragon Tattoo), Harrison Ford (Firewall), Paul Dano (Little Miss Sunshine), Sam Rockwell (Moon), entre outros.

Além de ter uma decente produção, que lembra bastante as muito bem feitas cenas de District 9 com lutas entre humanos e alienígenas em plena luz do dia.

O filme é divertido, e se você não é nenhum crítico fervoroso de cinema gostará certamente!



Nenhum comentário: