segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Movie Hint - Chronicle (2012)

Os primeiros 30min de Chronicle podem te fazer desistir de assisti-lo! Mas confiem, o filme é muito bom!! Repito: MUITO bom!!!!

Motivo: inicialmente ele dá a entender que veremos mais uma baboseira americana, onde adolescentes enchem a cara em festinhas e falam besteiras, bêbados.

Ok, temos isso no filme. E temos também a já clichê câmera amadora como a câmera oficial da filmagem do longa. Ruim? Nesse caso não, apesar de desnecessário. Mas ok, apesar de tudo, todo o resto compensa!

Firme e forte seguimos com o filme após a meia hora inicial... Que não é ruim, apenas bobinha. Mas segure-se no sofá, porque você está prestes a viajar numa ótima ficção científica em plena câmera amadora.

Tudo começa com o rapaz Andrew, um menino sofrido tanto em casa, humilhado pelo pai, como na escola. Andrew resolve filmar toda sua deprimente vida. Eis que em uma festa, ele, seu primo e outro rapaz resolvem filmar um estranho buraco próximo a uma ribanceira, ao lado da festa.

Eles entram no buraco e lá observam um estranho e enorme objeto de origem desconhecida que irradia uma espécie de força. No dia seguinte, os três descobrem que estão com controle sobre objetos através da mente; Telecinética. E com isso, suas vidas mudam brutalmente a ponto de passarem por experiências maravilhosas e devastadoras.

Num certo momento, a situação foge ao controle dos jovens e uma busca pelo equilíbrio se inicia. Prova-se que a mente humana não está preparada para tanto poder. Ou está?

 

O grande barato do filme é justamente isso: será que a humanidade é uma raça apta a dominar tais poderes ou muito vaidosa e com mente perversa para dominá-los?

Chronicle é um filme que mesmo em um cenário extremamente adolescente, de certa forma imbecil e bobo, consegue te por para pensar sobre certos valores da vida e ainda, principalmente, te fazer viajar muito sobre as possibilidades que talvez esse imenso universo reserve e ainda sabemos tão pouco!

Não deixem de ver, não julgue este filme antes de vê-lo até o final!


2 comentários:

Dan Steinberg disse...

Filme FODA!!!

Jack Patton disse...

Esse filme me fez voltar a infância, os tempos em que a fantasia da mente infantil nos fazia sonhar em ser como esses garotos no filme! Muito show!!