terça-feira, 7 de agosto de 2012

Movie Hint - Crazy, Stupid Love (2011)

Crazy Stupid Love, é um filme que surpreende.
A começar pelo seu título, que sugere um filme bobinho, ou mais uma daquelas comédias água com açúcar.
Steve Carrel (Despicable Me, Date Night) é Cal Weaver, um  sujeito comum, acostumado com seu casamento, com Emily (Julianne Moore - Hannibal, Magnolia). Uma relação desgastada pelo tempo, que leva Emily a pedir o divórcio em pleno jantar romântico e revelar que o traiu com um colega de trabalho, David Lindhagen (Kevin Bacon - Mystic River, Sleepers).
Incrédulo, Cal e a mulher chegam em casa, e ele ainda incrédulo, descarrega a notícia perante seus filhos e a Babá.
Seu filho de 13 anos, porém, mente muito amadurecida para sua idade, alimenta uma paixão pela babá, de 17 anos. Esta, por sua vez é apaixonada pelo próprio Cal.
Desolado, Cal se "refugia" num bar, se lamentando diariamente com o ocorrido, para todos os presentes.
No mesmo bar, outro frequentador assíduo é Jacob Palmer (Ryan Gosling - Drive, The Ides of March), só que Jacob é o típico "pegador", arrumado e boa pinta, que se sente incomodado com a atitude de Cal e resolve ajudá-lo, pô-lo para cima e de volta ao jogo da conquista novamente.
Com participações relevantes (mas não reveladas aqui por motivos óbvios), temos Emma Stone (The Help, The Amazing Spider-Man), no papel da bela Hannah, e ainda, Marisa Tomei (The Wrestler, Anger Management).
Posto este cenário, é só acompanhar o filme e ver como Cal reaprende a ser um cara conquistador como Jacob, ao mesmo tempo que repensa sobre seus valores e o longo relacionamento com sua esposa. Sobre as mulheres e os relacionamentos, são uma surpresa atrás da outra!


Nenhum comentário: