sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Movie Hint - The Cabin In The Woods (2011)

Se há décadas o cinema se repetiu quando o assunto é filme de terror, o mesmo não se pode dizer de The Cabin In The Woods!! Se tem um ponto forte no filme, sem dúvidas é a ORIGINALIDADE. E como!!

Aliada a uma ousadia impressionante, o filme une aspectos de TODAS as épocas da história do cinema mundial. Desde o terror cliché dos anos 80 (como em Friday 13th), passando pelo pelo terror trash como em The Return Of The Living Dead; com pitadas do terror contemporâneo (como em Resident Evil) e até mesmo o terror antigo, das décadas de 60 e 70!

Sem sombra de dúvidas, este filme merece destaque por fazer algo que o gênero necessita urgentemente há anos: renovação. E faz isso com louvor!

O filme além de muito bom, te conquista por ser tão INOVADOR!

O longa é sobre jovens que resolvem curtir um fim de semana em uma casa de madeira no meio da floresta, bem cliché como nos filmes da década de 80. Mas o filme se engrandece quando lado a lado com a trama dos jovens percebemos que por trás de tudo existe um universo de alta tecnologia monitorando e controlando os fatos.

Cabin te entrega rapidamente do que o filme se trata mas reserva para os surpreendentes 30 minutos finais um grand finale de deixar qualquer perplexo! É tão inesperado e inovador que te fazer ficar de boca aberta é quase uma regra!

 

O filme conta com Chris Hemsworth (Thor) e uma série de atores desconhecidos. Porém o elenco não deixa a dever em nada.

Recomendado para qualquer fã do gênero!!



2 comentários:

James disse...

Muito bom!!! Original é a palavra, mas se fosse pra definir um gênero aqui, diria que é um bom e velho TERRIR, pois além dos sustos, tem muitas situações que não tem como dar risada!
Achei uma ideia muito doida, que funcionou bem. Mas não dá pra sentir medo. No máximo alguns sustinhos básicos!!!!

Jack Patton disse...

Mistureba boa! Uma verdadeira salada de todos os estilos de filmes de terror ao longo da história.

Do trash dos 80's ao modernismo de hj!