quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Movie Hint - Los Cronocrímenes (2007)

P-A-R-E-I !!
(...tempo para repirar e poder escrever).

Complicadíssimo falar sobre Los Cronocrímenes (TimeCrimes) logo após assistí-lo!! Por isso esperei meia hora para colocar a mente em ordem, pois o termo "nó na mente" é pouco para este ESPETACULAR filme espanhol! E que filme! Baixíssimo orçamento, mas que consegue te entreter e te deixar com 1.000 pulgas atrás da orelha por um bom tempo!

Hector (Karra Elejalde - También La Lluvia, Biutiful) é um homem de meia-idade que vive tranquilamente com sua bela esposa numa confortável e acolhedora casa de campo. Numa tarde, Hector flagra uma jovem se despindo no meio das árvores do bosque que cerca sua propriedade e decide averiguar. Ele acaba encontrando a moça desarcodada e, enquanto está distraído, é brutalmente atacado por um maníaco que perfura seu braço com uma tesoura.

Na tentativa de fugir, Hector chega a uma instalação de pesquisas e é convencido pelo único cientista no local a se esconder dentro de uma estranha máquina. Quando finalmente sai do aparelho, Hector descobre que regressou uma hora e meia no tempo e que deve ajudar seu "eu" passado a refazer seus passos até a máquina do tempo. Caso contrário, ele será apagado da existência.

Ao tentarem reparar as coisas, Hector e o cientista acabam danificando ainda mais a linha temporal com resutados catastróficos.

Ótimo filme escrito e dirigido pelo aclamado diretor espanhol Nacho Vigalondo (indicado ao Oscar 2003 de Melhor Curta-Metragem por "7:35 de la Mañana") que lhe garantiu algums prêmios.

 

Misturando elementos de SciFi e terror, Los Cronocrímenes tem um roteiro bem engenhoso envolvendo viagens no tempo e paradoxos temporais. É recomendável a quem assistir a ficar bem atento aos pequenos detlhes que servem de pistas para a intricada trama que Vigalondo consegue fechar bonitinho no final.

A atuação de Karra Elejalde merece um parágrafo a parte, pois é graças ao trabalho dele que dá uma boa dose de credibilidade ao filme. Vale a pena conferir! E para quem já assistiu, assista novamente!



Nenhum comentário: