sábado, 20 de fevereiro de 2010

Apresentação

Dois amigos com um ponto em comum: a paixão pelos filmes. Uma mania de assistir ao máximo de filmes que o tempo nos permite. Assistir e ficar quieto, guardar as opiniões para si, sem comentar nada, não tinha muita graça.

Segue uma divertida troca de opiniões, percepções, gostos e desgostos de um para outro por e-mail, despertando a curiosidade de assistir o filme o quanto antes, pra pegar o gancho e responder ao último e-mail contando o que achou desse ou daquele trabalho.

Nada de sinopses nem notícias sobre o andamento de um filme em produção, muito menos fofocas sobre artistas. Somente opiniões de cada filme que cada um viu ou ouviu falar.

Certo dia depois de uma enxurrada de e-mails em sequencia, surge a ideia de expandir essas opiniões para um grupo maior de pessoas, compartilhar um pouquinho do que se passa na cabeça desses dois cinéfilos com os amigos, com o intuito de que eles também fiquem com vontade de assistir após lerem as nossas dicas. E retornar, colaborando cada um com suas próprias percepções sobre o filme.
Assim nasce o Movie Hints, exatamente com essa proposta simples e linguagem cotidiana, com o objetivo de compartilhar essa paixão pelo cinema através de nossos textos.

Opiniões que variam do trivial com linguajar chulo e visão de um “mero espectador” a comentários mais profundos e bem tecidos, analisando a técnica e habilidades aplicadas num determinado filme.

Dividimos o blog em 3 seções, atualizadas frequentemente:

- Movie Hints – Nosso carro chefe, aqui concentra-se 70% da nossa massa encefálica. Eventualmente podem surgir Movies (Un)Hints, ou seja, fuja desses!

- Movie Tips – Breves comentários do que vem por aí, que vale a pena ser visto por n motivos que despertem o interesse.

- Kids’ Hints – Um espaço dedicado para os filmes infantis, animações em geral que vem surpreendendo com suas temáticas um tanto adultas, valores e lições em meio a trechos de pura diversão, que garantem a gargalhada da criançada (e dos marmanjos também, porquê não?).

Divirta-se, sinta-se a vontade para ler comendo uma pipoca e depois correr para a sala para assistir nossos filmes em cartaz!

E retorne com seus comentários para enriquecer nosso grupo, queremos expandir nossas mentes e saber também o que nossos amigos pensam.

Abraços,
Jack & James

Nenhum comentário: