quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Movie Hint - Wu Xia (Swordsmen) (2011)

Minha primeira postagem no blog, quero começar com um estilo que gosto muito. Filmes Chineses, normalmente contando histórias lendárias de guerreiros extraordinários, com habilidades incríveis e cabos para que eles possam praticamente voar.

Wu Xia segue a linha, mas de uma forma um pouco diferente, mantém o estilo de época, com um toque de efeitos especiais, seguindo o modelo do seriado HOUSE M.D. onde as explicações para as doenças normalmente mostram o interior do corpo, para que você entenda o que ele está falando.

Nesse filme, Liu Jin-xi (Donnie Yen - O Grande Mestre e Guan yun chang) é um homem de família que mora em uma vila pacífica e trabalha fabricando papel. Ele presencia dois homens tentando tirar dinheiro do local onde trabalha e decide enfrentar os dois.

A princípio ele não demonstra nenhuma habilidade de luta e parece apenas uma pessoa normal enfrentando algo além de sua capacidade, sendo que ele vence a luta e os dois ladrões acabam mortos.

Um homem que trabalha para o governo (Takeshi Kaneshiro - O Clã das Adagas Voadoras) chega para investigar as mortes e desconfia que Liu Jin-xi esconde sua habilidade, pois vence uma luta contra dois procurados por crimes e que tem fama por suas crueldades e, insistindo na investigação, descobre que ele é na verdade um assassino tentando uma vida nova.

O filme se desenrola com ótimas cenas de luta, mas que não são tão frequentes, portanto, algumas pessoas podem achar essas partes chatas, mas o filme é muito bom e vale a pena conferir.





4 comentários:

Thays Coutinho disse...

Não curto muito filmes chineses. Mas esse deu vontade de ver. :*

Jack Patton disse...

Boa Dan! Bela estreia!
Tenho o filme aqui mas ainda não vi. Colocarei na fila!
Abs!!

Vivs disse...

Maneiro Dan!!! Quero ver esse! Passa pra gente!!!

bjuuu

James disse...

Fala parceiro, bem vindo ao MH, como o Jack falou comigo, eu tb tenho certeza que vc so chegou pra tornar nosso blog cada vez melhor! Ja pode se considerar parte dele e sera sempre bem vindo com seus hints! E nao tenha medo de postar um Unhint, pois o q nao falta é filme tosco por ai...
Verei Swordaman, com certeza!!!! Jack e eu tb somos fãs do cinema asiatico. Abracao!!