sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Movie Hint - Gabriel (2007)

Ótimo filme sobre os 7 arcanjos, que conta com uma riquíssima história, bem contada e envolvente! Um assunto tão rico em detalhes que daria para fazer diversos filmes. Mas como não seria possível, fica o convite para varrer o Wikipedia atrás de informações sobre este tema beeeem vasto!

Se formos destrinchar o assunto aqui, precisaríamos de uns 1.000 blogs e 1 milhão de postagens. Comparando, seria como inundar esta matéria com toda o acervo da mitologia grega. Mas mesmo sendo inviável, segue um breve resumo.

No filme, o anjo caído Sammael quer conquistar o mundo em nome da escuridão. Com a ajuda de seus perversos cúmplices ele está transformando tudo em escuridão, vícios, crueldade e violência.

A vitória de Sammael estava garantida até a chegada de Gabriel, o último dos sete arcanjos do céu. Gabriel é jovem, forte e o mais nobre guerreiro já visto desde que Michael, seu antecessor, desapareceu.

Rapidamente a coragem e os atributos de Gabriel ameaçam dizimar o mal de Sammael e redimir Jade, o anjo perdido. Mas Sammael possui a última carta nas mangas: O segredo do seu próprio passado, um conhecimento que pode destruir Gabriel para sempre.

O longa foi produzido pela Sony, e muito bem por sinal. A dinâmica dos personagens é excelente. Em nenhum momento do filme você se desconecta da trama. Os textos são de excelente qualidade e o final... PERFEITO!!




Nenhum comentário: