quarta-feira, 18 de julho de 2012

Movie Hint - Contagion (2011)

Grande elenco e grande filme!!

Finalmente, eis que surge um filme de qualidade sobre epidemias. Contagion tem a naturalidade de um outro filme, Babel (Brad Pitt e Cate Blanchett). Porém ganha em intensidade e entretenimento, que o outro não tem.

Neste, temos o mesmo formato: diferentes histórias acontecendo em diferentes lugares do planetas, mostrando seus costumes e culturas em geral. Mostrando as diferentes formas que nosso mundo lida com uma mesma situação. No caso, uma epidemia.

O que faz deste um filme muito melhor que Babel, apesar do mesmo formato, é a justamente a questão do entretenimento, de como sua atenção fica completamente presa mesmo num filme de um assunto já tão rodado ao longo da história do cinema.

O filme relata a progressão de um vírus desconhecido. À medida que este se espalha a uma velocidade nunca vista no mundo contemporâneo, vão se revelando aspectos menos lisonjeiros da humanidade. Numa corrida contra o tempo a humanidade luta em diversas frentes para conter a progressão do vírus.

 

No elenco, vários grandes nomes: Kate Winslet (Titanic, The Life of David Gale); Matt Damon (Hereafter, The Adjustment Bureau); Laurence Fishburne (The Matrix Trilogy, Predators); Gwyneth Paltrol (Iron Man, The Good Night); Jude Law (Hugo, Repo Man); Marion Cotillard (Inception, The Dark Knight Rises); entre outros.



Nenhum comentário: