segunda-feira, 30 de julho de 2012

Movie Hint - Immortals (2011)

Baseado nas batalhas épicas dos Deuses do Olimpo, Immortals segue a linha de Clash Of The Titans, mas com o ambiente digitalizado de 300! O filme tem um visual espetacular, com o toque do diretor Zack Snyder (300), que praticamente não utiliza cenários, apenas computação gráfica para moldar suas obras.

O filme é bom, mas ainda não foi desta vez que teremos um filme baseado em mitologia grega que faça parte da lista de clássicos inesquecíveis do cinema. Um tema mais do que abordado diversas vezes, mas curiosamente ainda sem um representante máximo que marque história.

Immortals é um filme para apreciar o visual e curtir as batalhas, mas não te cativa pela história. Apesar da mitologia grega ser algo fascinante, sua profundidade ainda não foi devidamente aproveitada, seu contexto até hoje ficou em segundo plano em todos os filmes, dando lugar a produção épica.

A trama gira em torno de Theseus (Henry Cavill - Man Of Steel, The Tudors) um mortal, escolhido por Zeus (Luke Evans - The Raven) para liderar a luta contra o cruel e brutal Rei Hyperion (Mickey Rourke - Iron Man 2), que anda a espalhar o caos por toda a Grécia, na tentativa de obter uma arma com que possa destruir a Humanidade.

 

Ambientado num mundo místico e mitológico, Immortals emerge os espectadores numa jornada épica, num universo de fantasia concebido de forma intensa e poderosa. Alguns dos mais famosos heróis e heroínas da antiguidade embarcam numa nova e arrojada busca, que determinará o destino da humanidade para todos os tempos!



Nenhum comentário: