quinta-feira, 26 de julho de 2012

Movie Hint - Another Earth (2011)

Apesar de Another Earth soar como um filme de SciFi, bastam 15min para percebermos que trata-se de um longa dramático. A ficção fica apenas por conta da existência de um novo planeta no espaço, aparentemente escondido atrás do sol (um segundo planeta Terra).

Rhoda Williams (Brit Marling - The Sound Of My Voice), é uma mulher jovem e brilhante. Recentemente aceita no programa de astrofísica do MIT, e pretende explorar o cosmos.

John Burroughs (William Mapother - The Grudge, Mission: Impossible II), um compositor brilhante, acaba de atingir o auge de sua profissão, e está prestes a ter um segundo filho com sua amada esposa.

Na véspera da descoberta do segundo planeta Terra, uma tragédia avassaladora acontece, e as vidas desses estranhos tornam-se irremediavelmente entrelaçadas. Inicia-se então um processo de isolamento e depressão para ambos.

Distante do mundo e de todos, os dois se encontram e buscam juntos dar a volta por cima, mas para isso um segredo sobre a tragédia ainda precisa ser revelado.

O segundo planeta Terra funciona como uma válvula de escape, como a última gota de esperança para que, quem sabe, a tragédia seja apagada de suas mentes.

 

Another Earth é um filme extremamente triste, uma incansável busca por perdão. A quem é pai, uma verdadeira sensação de como uma tragédia absurda pode acabar com a vida de um ser humano. Uma história profunda, escrita pela própria protagonista Brit Marling, com direção do estreante Mike Cahill.



Nenhum comentário: