quinta-feira, 12 de julho de 2012

Movie Hint - Jin Líng Shí San Chai (The Flowers Of War) (2011)

The Flowers of War é uma ótima produção de Yimou Zhang, protagonizada por Christian Bale (The Dark Knight, The Machinist). Com um orçamento de 90 milhões de dólares, este é o filme chinês mais caro da história!! 

Baseado no romance “The 13 Women of Nanjing”, o filme fala dos eventos que ocorreram na cidade de Nanking, durante a invasão japonesa em 1937, onde seguimos a história de John (Christian Bale), um coveiro designado a fazer o enterro de um padre, mas que em virtude da guerra, por sobrevivência, acaba por assumir o lugar do falecido padre e dá abrigo a um grupo de estudantes e prostitutas em sua igreja, durante as atrocidades cometidas nesta guerra, que ficaram conhecidas como “A violação de Nanking”.

 

Com muita justiça este foi o candidato da China à nomeação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Este foi o segundo filme totalmente chinês, sem participação de outros países, que contou com uma estrela de Hollywood. O primeiro foi Inseparable, com Kevin Spacey.

Mais um belo trabalho de Christian Bale, que, sem sombra de dúvidas, não em hesito dizer que é o melhor ator dos últimos dez anos no cinema mundial!



Nenhum comentário: