sexta-feira, 13 de julho de 2012

Movie Hint - Foo Fighters: Back And Forth (2011)

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!!
É nesse espírito que o Movie Hints dedica o post de hoje ao Rock N' Roll e homenageia uma das maiores bandas do planeta!

Back And Forth volta no tempo até a época em que o músico Dave Grohl ainda era baterista do Nirvana, banda que foi encerrada em 1994, após a morte do vocalista Kurt Cobain, e reconta toda a trajetória do Foo Fighters, banda fundada por Grohl em 1995.

Com mais de 1.000 horas de filmagens históricas e de registros mais recentes, o documentário também revela detalhes sobre a gravação do mais recente disco, “Wasting Light”.

Produzido por Spitfire Pictures, o documentário faz um relato íntimo da trajetória de uma das mais importantes bandas dos anos 90, trazendo minuciosas entrevistas com os cinco membros atuais do grupo: Dave Grohl (vocal e guitarra), Taylor Hawkins (bateria), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra), além dos ex-integrantes William Goldsmith (bateria) e Franz Stahl (guitarra), que relatam os sucessos e fracassos da banda.

O longa-metragem mostra como os cassetes demos de Dave Grohl viraram o homônimo álbum de estreia do Foo Fighters, em 1995, e revelam como foi a produção de “The Colour & The Shape” (1997), que ganhou do álbum de platina duplo; os discos “There Is Nothing Left To Lose” (1999) e “One By One” (2002), os grandes vencedores do Grammy de Melhor Disco de Rock, além de como foi a criação do álbum duplo “In Your Honor” (2005) e de “Echoes, Silence, Patience & Grace” (2007), vencedor de diversos prêmios Grammy.

 

O filme também apresenta detalhes do processo de criação de “Wasting Light”, que liderou o ranking de vendas em todo o mundo no ano passado, e mostra bastidores do último DVD da banda, “Live at Wembley Stadium” (2009), show para mais de 170 mil pessoas, que vendeu mais de 31 mil cópias no Brasil, e retoma à garagem de Dave Grohl, onde foi gestado e gravado em sessões analógicas mais recente álbum do Foo Fighters, produzido por Butch Vig (produtor do clássico "Nevermind", do Nirvana).


IMPERDÍVEL!!
Um dos melhores documentários do cenário musical!



Nenhum comentário: