segunda-feira, 19 de julho de 2010

Movie Hint - Clash Of The Titans (2010)

Pronto para uma Tela Quente? Pois é, então prepare-se porque esse é dos bons. Um filme sem o brilho de clássicos do gênero ação/aventura medieval/mítica, nada de espetacular. Mas é bem legal, principalmente para quem curte a fascinante mitologia grega. Um assunto tão interessante, que poderia render filmes antológicos, mas por inoria o tema nunca emplacou longas na história do cinema que marcassem gerações.

No caso de Clash Of The Titans, fizeram um filme curto, de 1h e 35min, e reduziram o conteúdo aos detalhes principais. Quem conhece bem a mitologia grega ficará agustiado ao ver o filme, pois muita coisa fica descartada para se encaixar no perfil comercial dele. O mesmo ocorreu em Percy Jackson & The Lightning Thief, comentado aqui no Movie Hints, em uma versão americanizada e bem adolescente. E assim sempre foi com os outros filmes que abordam o assunto. Deixo minha pergunta: Será que não valeria a pena fazer uma bela trilogia, com o detalhismo e a profundidade que o tema pode oferecer? Bem, torço para que um dia aconteça!

O filme é um remake do sucesso de 1981, vou ver se encontro para conferir. Críticos porém dizem que o filme é sofrível em atuações e os efeitos especiais são piores do que os de Star Wars, que mesmo tendo sidos feitos anos antes foram bem superiores para a época e um sucesso. E mais... que apesar disso, o filme funciona!
Confira detalhes aqui.

Gostei bastante das maquiagens dessa versão de 2010, alto nível. Efeitos especiais muito bons também. E provavelmente se eu tivesse visto num home theater com DTS, 6.1, bluray, etc... teria ficado maravilhado com o som. Pois em DVD já foi ótimo!


Os personagens são os já conhecidos: Zeus, por Liam Neeson (The Phantom Menace, The A-Team); Perseus, por Sam Worthington (Avatar, Terminator Salvation); Hades, por Ralph Fiennes (In Bruges, Spider); Poseidon, Apollo, Medusa, Kraken, Atenas, Andromeda, Pegasus, Bruxas, etc.



Pipoca na mão e que venha o Kraken!

2 comentários:

James disse...

Incrível como TODO MUNDO que me contou que viu o filme, ou não gostou, ou disse que não tinha nada de mais, e que poderia ter sido melhor.

Tudo deriva do que filme se propõe: ser um blockbuster. e aí, a grandeza da história e mitologia se perdem para efeitos, imagens fantásticas, etc.

Já se fala na sequência, que será feita em 3D durante as filmagens, diferente deste primeiro, que foi todo produzido, e o efeito 3D aplicado na pós produção.

Away.
abraços!

Jack Patton disse...

É, uma pena... são tantos os livros de mitologia grega... poderíamos ter excelentes filmes se o assunto fosse levado menos para o lado comercial.

Abz!