quinta-feira, 15 de julho de 2010

Movie Hint - I Love You, Phillip Morris (2009)

Taí um filme diferente. Li sobre ele antes de ver e notei que se tratava de um filme audacioso, afinal... fala sobre alguns temas que ainda faz a sociedade torcer o nariz. E neste filme, vai direto ao assunto. Um verdadeiro tapa na orelha da hipocrisia! Então, pela originalidade e coragem fui assistir na certa de que seria divertido, e foi! Nada de supremo, mas longe de ser ruim.

O longa fala sobre a homossexualidade, de uma forma que muitos podem achar banalizada ou difamatória. Por outro lado, o jeito cômico dos personagens lidarem com as situações pode para uns fazer soar exatamente o contrário! Achei bem interessante esse lado sarcástico do filme atrelado a alguns momentos de seriedade.

Como bem disse meu amigo James: "O Jim Carey se entregou ao papel!". E tenho que concordar, o cara A-R-R-E-B-E-N-T-O-U !! E talvez tenha sido uma escolha excepcional para este papel, para que muitas das cenas ganhassem um certo ar cômico. E ainda digo mais, fundamental para diferenciar de um outro filme PARECIDÍSSIMO: Catch Me If You Can, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. I Love You, Phillip Morris é um pique-pega danado, polícia e ladrão.

Jim Carey (The Truman Show, Eternal Sunshine Of The Spotless Mind) faz um policial evangélico ferrenho, casado e com uma filha. Um dia ele percebe que sua vida é uma grande mentira, pois sempre tentou acobertar sua homossexualidade. Decide então largar tudo e viver como gay. O que o leva a prisão e a conhecer o amor de sua vida, vivido por Ewan McGregor (Stay, The Island). Outro que faz uma pequena participação no filme é Rodrigo Santoro (Che, 300), como o namorado do personagem de Jim Carey.




Vale uma conferida!!

Um comentário:

James disse...

O filme foi muito bom, você percebeu bem a qualidade das atuações, Jim Carrey deu uma amenizada na história, que apesar de ser baseada em fatos reais, tem momentos bem engraçados.

Sim, faltou você comentar que o filme tem seu lado verídico. Basta ler a bio de Steve Russel (http://en.wikipedia.org/wiki/Steven_Jay_Russell). E assim como o citado Catch Me if You Can, Steve Russell está no mesmo patamar de Frank Abagnale Jr.
O cara é extremamente escorregadio. E fez das coisas mais absurdas pra conseguir fugir. Impressionante.