quarta-feira, 7 de julho de 2010

Movie Hint - Legion (2010)

Um dia Deus decide dar um basta ao caos humano e envia todos os seus anjos para a Terra com o intuito de propiciar a humanidade um recomeço. Michael (Anjo Miguel) tem a dura missão de não permitir que nasça um novo messias que está no oitavo mês de gestação. Revoltado, ele trai o pai por acreditar num futuro melhor sem que seja necessário o fim da raça humana. Com a desobediência, o Anjo Gabriel recebe a missão de dar continuidade e deter o Anjo Miguel.

Quando vi o trailer de Legion, tratei logo de ler sobre o filme e em seguida assisti-lo. E para a minha angústia, fiquei com a sensação de que com uma melhor direção este filme seria sensacional, mas infelizmente ele é apenas um filme legal, com ÓTIMAS idéias, porém pessimamente orientado.

A alternância de momentos perfeitos e momentos de péssima direção te faz pensar durante o filme: "Ah, que pena!". Algumas atuações são péssimas, mas por exemplo... a de Paul Bettany (The DaVinci Code, A Beautiful Mind) como o Anjo Miguel é excepcional. Os efeitos especiais são ótimos! A produção também, muito boa. Mas a direção.... horrenda! O roteiro é legal, mas com "deixadinhas" e clichés que por uns segundos te faz pensar: "Pô, poderia não ter tido essa tosqueira!".

Algumas cenas são de um nível tão alto que não devem em nada aos grandes filmes de suspense/terror. Como uma em que uma idosa de uns 90 anos enlouquece possuída.

Uma pena realmente esta história não ter caído nas mãos de uma boa direção. Mas apesar dos pesares, é um filme que de fato empolga.




O filme ainda conta com Dennis Quaid (Vantage Point, Enemy Mine) e Tyreese Gibson (Transformers, Four Brothers).

2 comentários:

James disse...

Gostei do post, realmente estava apreensivo de ver este filme com um belo enredo, mas com as péssimas críticas que recebeu, deixei na prateleira, e ainda não assisti.
Mas verei, me animou um pouco.
Velau!

escritorrogeriorodrigues.blogspot.com disse...

Cara, parabéns pelo blog. Adorei sua página virtual. Inclusive, ele têm sido uma mão na roda para aqueles que curtem assistir filmes, porém, não possuem o dom de escolher uma boa locação quando passa por uma locadora de filmes. Eu mesmo sou um que encaixo neste perfil e que sempre passarei por aqui me livrando de vez daquele constrangimento. Aliás, apartir de hoje tomarei a liberdade de passar seu blog para o demais que se encaixam nas minhas condições. Parabéns, novamente e obrigado pelo refúgio.