domingo, 11 de abril de 2010

Kid's Hint - Percy Jackson & The Lightning Thief (2010)


A criançada com certeza vai curtir Percy Jackson & The Lightning Thief! Mas não acredito que seja uma excelente pedida para adultos, já que o filme chega a soar trash. Constam inúmeras cenas infantilóides, bobeiras do início ao fim, muita brincadeirinha teen, etc... mas quem sabe não foi esse o público que quiseram atingir?

Da mesma forma que em The Hurt Locker, o filme conta com atores famosos, mas em personagens apenas de pequenas participações especiais. Uma Thurman (Kill Bill, Pulp Fiction) vive a Medusa em um pequeno trecho, Pierce Brosnan (007) vive um professor Centauro com pouco mais de participação que Uma, Joe Pantoliano (The Matrix, Memento) vive Gabe, o marido fétido de Catherine Keener (Capote, The Soloist) que faz a mãe de Percy Jackson.

A trama faz parte da saga de 4 livros (até o momento) que vem cobrindo de certa forma a lacuna deixada por Harry Potter. Trata-se de deuses do olimpo que em suas passagens pela Terra tem relacionamento com mulheres humanas. Seus filhos então nascem Semi-Deuses. Com poderes característicos de seus pais, como: Poseidon, Zeus, Hades, Hermes, Atena, entre vários outros.

A proposta é sensacional, mas para mim... foi uma pena não levarem para um lado mais The Lord Of The Rings, que atinja tanto crianças quanto adultos. Foram para um lado Harry Potter, que sim, tem muito mais a ver... e que é muito bom, mas pecaram demais em sua versão cinema.



Bom, torço para que se fizerem realmente filmes dos próximos três livros, que sejam de melhor qualidade. Pois o conteúdo é realmente interessante!

Nenhum comentário: