domingo, 18 de julho de 2010

Movie Hint - Repo Men (2010)

Esperei por Repo Men por alguns meses na expectativa (e promessa) de ser um SciFi inovador e sensacional. E apesar de eu ser um fâ incondicional do gênero, tenho que dar o braço a torcer e dizer: é... é um filme mediano.

Está longe de ser sensacional, agora... é inovador! Tão inovador que já adianto: muitos dos que detestam "mentiras em filmes" certamente irão odiar esse filme. Possivelmente pelas inúmeras situações descabidas que acontecem. E se você é médico, aí que vais infartar... hahah as "cirurgias" apresentadas no filme são fora de cogitação. Mas, o próprio gênero do filme permite esse tipo de coisa: FICÇÃO CIENTÍFICA!

A trama se baseia na vida de dois coletores, DE ÓRGÃOS! hahahah... Num futuro, a dupla trabalha para uma empresa que aluga órgãos para pessoas que supostamente deveriam estar mortas, mancas, cegas, etc. O trabalho deles é literalmente arrancar o(s) órgão(s) dos inadimplentes! Hehehe, surreal... mas como falei, inovador (e estúpido)!

Os dois são Jude Law (Sherlock Holmes, A.I.) e Forest Whitaker (The Last King Of Scotland, Phone Booth) que mais uma vez foi bem demais. Outra que tem um grande destaque é a brazuca Alice Braga (I Am Legend, Blindness), que por sinal tem tido oportunidades em papeis bem melhores do que o conterrâneo Rodrigo Santoro, que continua apenas em pequenas "pontas". Ela neste filme é fundamental para o desfecho da história.

Bem, do início até os 60% do filme, eu estava meio chateado. Talvez por uma expectativa criada muito grande. Tudo estava apenas interessante. Porém depois a trama traz alguns pontos que te faz se ajeitar no sofá e roer unhas. E o final? O que foi aquele final?? Com licença mas vou quase me contradizer com o que escrevi no começo deste post: SENSACIONAAAAL !! O final sim, foi realmente sensacional!



Comentério adicionais de James:

Eu imaginei que isto um dia aconteceria. Postamos sobre o mesmo filme, com diferença de poucas horas.
Mas é isso aí, Repo Men é um filme muito bom, para o seu gênero, o filme é ação direto, as vezes soa meio tela quente, mas vale a pena.
Quero incluir alguns comentários que eu já tinha feito, que vale a pena ressaltar:

Baseado no romance Repossession Mambo, este é um filme de ação sci fi com uma premissa bem intrigante e polêmica (e viajante mesmo).
As atuações são ok, Whitaker dispensa comentários, e Jude Law também manda bem no seu papel. Alice Braga tá mandando muito bem lá fora, e cumpre seu papel de coadjuvante. Repo Men conta ainda com Liev Schreiber, o Sabretooth de X-MEN Origins: Wolverine.

O que chamou muito a atenção foi a sua trilha sonora. Com o Jazz predominando, passando até um certo estilo Noir em algumas situações, a música empolga você fica com elas na cabeça ao terminar. Clique AQUI para ver a listagem e ouvir trechos da trilha sonora.
Curti bastante e é um filme que eu veria novamente, só pra curtir a trilha!


3 comentários:

James disse...

Hahaha, Jack, eu sabia que isso ia acontecer um dia! heheh postamos sobre o mesmo filme, com diferença de algumas horas.
Você não deve ter visto na lista de Editar Posts, que eu já tinha criado lá! hhehe só que demorei pra publicar pq estava vendo outro filme, e por minha vez, não vi que você já tinha publicado!
Enfim, unifiquei num só, incluindo alguns comments que eu já havia feito, com o destaque para a trilha.
Abrainxxx

Jack Patton disse...

Hahahaha, acontece nas melhores famílias! E olha que eu SEMPRE olho na lista, mas claro... no primeiro deslize, pq eu estava morrendo de sono, Murphy tinha que aparecer!!
HAHAHAHAHA

James disse...

Mas ficou maneiro, valeu! #tamojunto

abs!