quinta-feira, 3 de junho de 2010

Movie Hint - The Good, The Bad, The Weird (2008)

Mais uma boa surpresa do cinema coreano.
Sob o título original, Joheunnom nabbeunnom isanghannom, com tradução para o Inglês The Good, The Bad, The Weird, é uma óbvia referência ao filme que marcou a história com Clint Eastwood, The Good, The Bad, The Ugly (confira o hint AQUI).
O que tem de semelhança, o filme tem de originalidade. Na dose certa.

Uma superprodução com uma boa trama, recheada de ação do início ao fim e uma boa pitada de comédia, sem falar no estilão Western já invocado pelo próprio título. Tudo isso ambientado na região da Manchúria, nos anos 30, no qual três foras da lei brigam entre si pelo mapa de um tesouro enquanto são perseguidos pelo exército japonês e gangues coreanas.
Não via cenas de ação tão empolgantes como estas há tempos e além de toda ação frenética, com perseguições em velocidade, o filme ainda conta com uma boa fotografia e trilhas sonoras.
Dá banho em muito filme americano por aí.

Tiros, explosões, espadas, cavalos, foras da lei, e lógico, dinheiro envolvido, são os ingredientes que compõem o caldo; e que ainda conta com boas atuações. Com o mesmo ator de Gwoemul (The Host) e Bakjwi (Thirst), aqui no papel do Estranho, Kang-ho Song é bem versátil em seus papéis. A direção é de Kim Ji-woon, de The Uninvited.

O filme faz uma homenagem bem legal ao western de 1966 de Sergio Leone em várias partes da história, e principalmente no confronto final, e conta com um final surpreendente.

Pra não dizer que o filme é perfeito (e não é), há algumas cenas forçadas, mas cá entre nós, que filme de ação não possui cenas forçadas?! A comédia também mancha um pouco a reputação de alguns personagens, mas essa é uma das marcas das produções coreanas, então, tá perdoado.
O filme é bem legal e a diversão é garantida. Vale a pena conferir e registrar seus comentários aqui no Blog!

2 comentários:

Jack Patton disse...

Desde a estreia desse filme no Festival de Cinema do Rio um amigo meu me pentelha para assistí-lo! Heheh vou ver se confiro logo.

Abz!!

James disse...

Assista, é uma produção coreana com mais aventura e menos drama.
Depois comente.