segunda-feira, 7 de junho de 2010

Movie Hint - Prince of Persia: The Sands of Time (2010)

Prince of Persia: The Forgotten Sands é um filme baseado em videogame, dirigido por Mike Newell (Harry Potter and the Goblet of Fire), estrelado por Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain), e a bela Gemma Arterton (Clash of the Titans). Se me dessem um controle na mão durante o filme, eu diria que estava jogando O Jogo de Prince of Persia.
Cenas de ação das mais loucas, lutas e perseguições de arrepiar, com efeitos especiais tão bem feitos que não dá pra não se empolgar pela história.

A história em si é simples, nada muito elaborado, não há o que avaliar de atuações, pois o filme é mais ação do que diálogos. Aliás, os diálogos servem apenas para explicar bem mastigado assim como num videogame, naquelas cenas intermediárias entre uma fase e outra.

O que dá pra dizer é que o filme é zerado em quase 2 horas ininterruptas. Sem direito a "continue", no nivel Hard!

Como comentei, não é nenhum filmaço, é puro entretenimento. Se você for ver esperando uma história elaborada, com personagens complexos, vai perder seu tempo. É pura e simplesmente para diversão, aqueles filmes de se empolgar comendo pipoca e tomando um guaraná.

Jake Gyllenhaal malhou bastante pra encarar as cenas de lutas e os movimentos do Parkour (detalhes sobre a arte de escalar paredes e muros usando somente o corpo, AQUI) e dispensou os dubles para as incríveis cenas.
Gemma Arterton é uma linda atriz, mas não dá para julgar suas qualidades artísticas por este filme. Que venham mais filmes com a bela pra gente poder avaliar melhor!
Outros atores cumprem bem o seu papel, assim como Ben Kingsley (Shutter Island) dão uma maior moral à produção.
Mike Newell, por fim, na direção, manda bem, assim como fez com Harry Potter and the Goblet of Fire, conduz muito bem a trama.

Veja o trailer, vá ao cinema e pressione "start". O filme vai começar.


Um comentário:

Jack Patton disse...

Pô, uma pena então que não está complexo! heheh Conheci a história de The Sands Of Time através do jogo para Xbox. E no jogo, NADA de simples! É de uma complexidade tão grande que a gente chega a surtar ao tentar entendera a cronologia do jogo. Você se sente claustrofóbico o tempo inteiro!

Mas claro, com a oportunidade de Hollywood fazer um filme no estilo Indiana Jones das arábias, abandonaram a idéia original e seguiram rumo às cifras! Uma pena...

Mas verei! heheh