quinta-feira, 24 de junho de 2010

Movie Hint - Soul Kitchen (2009)


Me surpreendi ao ver Soul Kitchen, primeiro porque pela sinopse, não me cativou de cara, e até escrevi que seria improvável eu assistir. Mas, através de um comentário muito positivo aqui no blog, de ":D" - Esta é a assinatura! - me mostrou o contrário, e resolvi encarar esse filme, que conta a história de um dono de restaurante, cuja namorada viajou para a China, e ele se vê as voltas com seu estabelecimento quase falido e ainda tem que ajudar seu irmão detento em regime semi aberto.
Justamente por essa miscelânea, não fui atraído logo de cara. Afinal, qual a ligação entre cada elemento? Qual o sentido de um roteiro desses?

Agora, após assistir, digo: justamente por esta miscelânea, o filme é bem legal e engraçado. Não é um humor convencional, é mais uma situação de cotidiano, tragicômica daquelas de rir da desgraça do outro. Com vários elementos de comportamento humano e até algumas coisas cult.

Não quero ficar analisando o trabalho, simplesmente escrevo o hint por ter sido um bom filme, que dá aquela sensação de bem estar.

É uma produção sem grandes atuações, mas com uma boa condução e ótima seleção musical.
Ah, mais uma sacada legal, Soul Kitchen, é o nome de uma música do The Doors, e não por acaso, o protagonista até lembra vagamente Jim Morrison, com sua cabeleira.
Soul Kitchen é uma produção alemã, então, sempre é válido conferir produções alternativas.
Valeu pela dica, ":D"!

Nenhum comentário: