quinta-feira, 10 de junho de 2010

Movie Hint - Bug (2006)

Estava eu passando os canais da TV, quando de repente me deparo com uma cena sensacional na HBO. Me interessei, continuei a ver e para a minha surpresa e sorte o filme estava começando! Ótimo! Foi quando tive o prazer de ver Bug, na semana passada.

Produzido pela fenomenal Lions Gate e dirigido pelo não menos fenomenal William Friedkin (The Exorcist), o filme é ideal para amantes dos filmes de esquizofrenia, loucura, insanidade mental, etc, etc, etc... o filme é intenso! Me fez lembrar o filme espanhol Hypnos (2004), indicado pelo nosso camarada Dan há uns bons anos atrás!

O longa conta o drama de duas pessoas que se encontram ao acaso, e que após grandes traumas vividos anteriormente, acabam entrando num processo de insanidade mental. Michael Shannon (Revolutionary Road, 8 Mile) vive um veterano de guerra traumatizado e neurótico que me fez quase que bater palmas após o filme acabar! Ashley Judd (Natural Born Killers, Frida), que não via nas telinhas desde Kiss The Girls, também arrebenta em Bug! Sua personagem vem de uma pré-loucura devido ao sumiço de sua filha e uma busca incansável por ela.

Com o encontro dos dois, há um choque de carência e depressão. O que dá ao filme uma intensidade sensacional!! O equilíbrio entre estes dois aspectos é o destaque do filme, que por ter sido filmado praticamente apenas num quarto e numa sala, depende e muito do talento dos atores.

Recomendadíssimo para fãs do gênero!

5 comentários:

Dan² disse...

Bug é doentio!!!

me amarrei!

Jack Patton disse...

Hahahahah, totalmente! E é por isso que é legal, heheh : )

James disse...

quero ver, quero ver!
Já está na fila aqui!

Regards

James disse...

AMEI!!!!!! MUITO BOM!! logo que vc postou esse filme, fui assistir.É surreal!!! filmaço.Tô enchendo o Thi pra ver,mas o panga(rsrsrsrs) ainda não assistiu!!! não sabe o que tá perdendo!! bjs da Wan

James disse...

AÊÊÊÊ!!! FINALMENTE, ASSISTI BUG!!!
Po, filmaço louco demais...
E o pior é que essa loucura doentia acontece de verdade.
E o melhor detudo, que fortaleceu demais o filme, foram as atuações. Esse filme, se fosse uma peça de teatro, seria incrível demais.

me amarrei muito!

Abrannxx!!