terça-feira, 15 de junho de 2010

Movie Hint - The Book Of Eli (2010)

Mais uma vez, um filme pós-apocalipse! Por que será que este gênero tanto encanta se fala da desgraça humana? Talvez porque nos faz refletir. Um filme como esse, tão bem feito, te faz no mínimo pensar sobre a mensagem que ele passa.

A idéia é sensacional, pois lida com o julgamento de fé dos humanos num cenário onde reina o caos, a miséria e a luta pela sobrevivência; sem quaisquer vínculos religiosos.

The Book Of Eli é um longa em que um homem sente-se obstinado a levar a palavra de Deus por 30 anos durante o pós-apocalipse a um destino por ele desconhecido. O sentimento de fé o faz enfrentar o caos e a miséria para que o mundo conheça o livro sagrado, mais conhecido como, a Bíblia Sagrada.

Segundo o filme, o livro sagrado foi a maldição do fim do mundo, o grande culpado. Todos então foram queimados e resta um, que Eli no filme carrega e protege. Pois caindo em mãos erradas o mesmo se tornaria uma arma em meio a uma geração humana que jamais soube da existência da palavra divina.

Denzel Washington (Training Day, Malcolm X) faz o papel principal, Eli. De barba e levemente grisalho, o ator vive um homem sofrido ao longo de 30 anos e expert em técnicas de luta. Como um combatente de guerra. Outro grande ator faz parte do filme, Gary Oldman (The Dark Knight, Dracula), que vive um destemido líder que pretende usar todo o caos e sofrimento humano em seu próprio benefício, através da criação de dogmas, utilizando a palavra de Deus como se fosse a sua.

Fiquei MUITO impressionado com o filme! Digno de ver e rever.



"IT'S NOT A FUCKIN' BOOK! IT'S A WEAPON. A weapon aimed right at the hearts and minds of the weak and the desperate. It will give us control of them. If we want to rule more than one small, fuckin' town, we have to have it. People will come from all over, they'll do exactly what I tell 'em if the words are from the book. It's happened before and it'll happen again. All we need is that book." - Carnegie (Gary Oldman)

4 comentários:

Dan² disse...

Gostei muito do filme... mas tem um spoiler que eu queria saber...

acho que é óbvio a pergunta que se faz no fim do filme... mas resta saber se é verdade!

e aí... é verdade??

Dan² disse...

uma dica de site!

http://whatthemovie.com/

quiz the filmes baseado em apenas uma cena!

eu passo muito tempo nesse site...
muitos são bem fáceis...
mas tem uns muito sinistros!

confiram!!!

Wanessa Delfino disse...

Caraca Jack!!! pela primeira vez vou ter que discordar de vc.Assisti o filme ontem, achei a história maneira, mas a produção uma bosta e cada vez que lembava das cenas gostava menos ainda! motivo: as roupas dos personagens estavam combinando,inteira(mesmo o cara andando por 30 anos!)e o pior de todos, o cara tava na seca de comida e bebida e ainda continuava "gordinho", realmente não me convenceu... esse filme é para Christian Bale(sobrevivente) outro bom, The road, são filmes que convence que o cara tá passando por aquilo mesmo.

beijocas



obs: amei o filme, Bug!!!! show!

Jack Patton disse...

Vou ser obrigado a concordar com você, Wanessa!! Este papel sem sombra de dúvida seria para o Christian Bale. Nem tinha atentado para essa questão da produção! heheh... realmente poderiam ter feito com o Denzel Washington o que fizeram com o Bale em "Rescue Dawn" (O Sobrevivente) e "The Machinist" (O Operário).

Bom, de qualquer forma, o filme continua "FELOMENAL"!! hahaah Gostei demais do contexto dele.

Beijão!