segunda-feira, 28 de junho de 2010

Movie Hint - Green Zone (2010)

Vibrei com este filmaço de guerra e política! Acho que pela primeira vez consegui curtir um filme tão político, com jogos de interesses de governos. Aquelas baboseiras de sempre, mas em Green Zone temos vários grandes diferenciais que fazem deste um filme beeeeem melhor do que o aclamado pelo Oscar 2010: The Hurt Locker. Inclusive, supera outros bons filmes como: Thirteen Days, The Kingdom, Body Of Lies, Traitor, entre outros.

Motivos:
Possui um roteiro perfeito para uma história IMPECÁVEL. Por sinal, de perfeita dosagem... com diferentes valores culturais literalmente lutando, sem clichés e nenhum exagero. Mesmo sendo um filme bastante político (que geralmente são cansativos) este vem repleto de ação de guerra lado a lado com o conteúdo principal.

O destaque do filme fica mesmo para a mensagem passada. Relata a luta de um povo sofrido pela recuperação de seus valores culturais e sociais.

O ponto focal se passa em Bagdad, capital do Iraque. Se baseia no período pós-guerra, mais exatamente após a morte de Saddam Hussein. Em que os USA se mantém em solo Iraquiano com o suposto intuito de democratizar a nação e evitar que um novo regime ditatorial tome posse.

Em meio a essa estratégia política, o personagem de Matt Damon (Invictus, The Bourne Ultimatum), que é um chief americano de um pelotão no Iraque, percebe que suas missões são sempre em vão, sem fundamento. E decide investigar. Eis que em contato com um agente da CIA, vivido por Brendan Gleeson (Kingdom Of Heaven, In Bruges), resolve ir contra o governo americano para desmascará-lo frente a mídia mundial e satisfazer suas ideologias politicamente corretas.

O filme ainda conta com Greg Kinnear (Little Miss Sunshine, Unknown), que pela primeira vez vi fazer um papel diferente dos seus tradicionais bobões.




Para amantes do gênero e até não amantes como eu, este é recomendadíssimo sem sombra de dúvida!!

Nenhum comentário: