
Com essa trama surreal, Thirst é sinistro, dramático e até tragicômico, como já é de costume dos filmes Sul-coreanos. Mostrando a relação mais íntima do ser humano, o padre acaba se envolvendo com uma mulher infeliz, tratada como escrava por uma família, e conforme as coisas vão se aprofundando... bem, shit happens. Quanto mais se cava, maior o buraco.
O interessante é que a assimilação dos “poderes” vampirescos e a sede de sangue pela sobrevivência do padre são muito bem controlados, até certo ponto, dentro de sua moral e ética. A relação carnal é tratada de forma exagerada, crua e sem pudores.
O filme é show de bola em técnica, efeitos especiais muito bem feitos, uma dinâmica fluida - muita coisa acontece em pouco mais de 2 horas de filme e você nem sente.
O padre-vampiro vai conhecendo aos poucos seus poderes e fraquezas. Uma ressalva para: nenhuma frescura de dentões afiados e ameaçadores. Só o de costume: hábitos noturnos, nada de exposição ao sol, imortalidade... o básico.
Mas esse não é o foco do filme, a mística do vampiro fica até em segundo plano, pois é retratada como uma doença, como um câncer. No que os sentidos e desejos afloram no cara, ele se envolve com a mulher e a relação dos dois, como já comentei, conforme vai evoluindo, os conflitos vão surgindo, daí... bom, veja o filme pois não dá pra contar mais!
Ainda assim, Oldboy foi um trabalho mais maduro, acho que justamente por ter tratado de um assunto verdadeiro, foi mais chocante.
Thirst ainda não estreou no Brasil, aparentemente, só em Maio. O Movie Hints, em primeira mão, já deixa a recomendação!
4 comentários:
Maneiro o Trailer, parece ser interessante, vou procurar!
confere esse de vampiro tb!
http://www.youtube.com/watch?v=TpcRQUa2mL8
eu ví e achei FODA apesar de ser maio parado!
Opa!!
Vou baixar esse da sede hoje hein, heheh
Dan, vou conferir esse do Vampiro tb. Abraço!!
Let The Right one in.
Baixando!
Valeu pela dica, Dan2
Semana passada vi esse filme!! BOM DEMAAAAIS!!! Excelente dica. E viva a Coréia do Sul. Vem fazendo ótimos filmes.
Abz!!!
Postar um comentário