segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Movie Hint - The Hobbit: An Unexpected Journey (2012)

Um FILMAÇO! E como não poderia deixar de ser, The Hobbit foi produzido por Peter Jackson, diretor da inesquecível trilogia de The Lord Of The Rings. Isso já é o suficiente para sabermos que a qualidade deste filme é impressionante em todos os aspectos.

A saga agora, apesar de ter sido baseada em um único livro, renderá uma nova trilogia, que conta o passado aventureiro de Bilbo Bolseiro. Mas neste primeiro filme, a abordagem é em cima da viagem inesperada que o jovem Bilbo é designado a fazer. Na viagem, liderado pelo mago Gandalf (Ian McKellen - X-Men), ele e uma legião de anões partem em busca da retomada do Reino de Smaug, que fora tomada por dragões com o intuito de obter a gigantesca quantidade de riquezas contidas nela.

A jornada começa ainda em casa, com um Bilbo amedrontado e muito desconfiado. Porém, sua partida foi inevitável e os desafios que o grupo enfrenta não deve em nada aos encontrados em The Lord of The Rings!

Montanhas que brigam entre si, Trolls enormes, dragões, Orcs sedentos por guerra, e em geral sempre cercados de muita tensão! E claro, como não poderia faltar... Gollum, mas neste caso, numa época em que era o detentor do anel, mas já definhado.

O elenco se manteve, com Hugo Weaving (The Matrix, Cloud Atlas), Martin Freeman (The Lord Of The Rings), Cate Blanchett (Elizabeth), Ian McKellen, entre outros. Mas o crucial foi a manutenção da produção de Peter Jackson, um legítimo Steven Spielberg dos últimos 10 anos.

 

Filmado na Nova Zelândia, The Hobbit custou cerca de U$ 180.000.000. E na semana de estréia conseguiu pagar metade de seu custo, apenas nos Estados Unidos!



Nenhum comentário: