terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Movie Hint - Jack Reacher (2012)

Quando um homem armado, mais precisamente um atirador de elite (sniper), mata cinco pessoas aleatória com seis tiros, todas as provas apontam para um suspeito colocado em custódia. No interrogatório, o suspeito fornece uma única nota: "Tragam o Jack Reacher!".

E assim começa uma extraordinária perseguição pela verdade, colocando Jack Reacher (Tom Cruise - Oblivion) em um cenário onde ele, amparado pela advogada Helen (Rosamund Pike - Surrogates), filha do chefe de polícia Rodin (Richard Jenkins - Let Me In), precisa desvendar o que há por trás de um massacre em praça pública com tantas possibilidades de leitura da situação.

A trama de Jack Reacher é ótima por uma série de razões: o ambiente de reflexos de um pós-guerra sob os civis e a dúvida entre o certo, o errado e o duvidoso o tempo inteiro; a inevitável mudança de opinião que temos a cada cena; a boa escolha de elenco; o mistério sobre o passado do atirador em custódia; etc.

Além dos citados, temos Robert Duvall (John Q., The Road) fazendo uma ponta já no final do filme, em ótimo tom de humor! Como um dono de loja de armas.

Não deixem de ver este ótimo filme de ação/policial!

 



Nenhum comentário: