quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Movie Hint - 007: Skyfall (2012)

O MELHOR FILME DE JAMES BOND DE TODOS OS TEMPOS! 

Daniel Craig está de volta como James Bond em 007 - SKYFALL, a 23ª aventura do maior franchise de filmes de todos os tempos. A lealdade de Bond (Daniel Craig - Golden Compass) a M (Judy Dench - Notes On A Scandal) é testada quando esta é assombrada pelo seu passado. Quando o MI6 é atacado 007 tem de encontrar e destruir a ameaça, a qualquer custo.

O novo 007 de Sam Mendes, traz um herói que se depara com cenários absolutamente extraordinários e defronta um peculiar vilão que procura algo mais alto que o dinheiro ou as politicas do mundo, como anteriormente fomos habituados.

Mas um quase contra senso que vai desde a orgulhosa tentativa de se singularizar, como ao mesmo tempo de destruir o material que o criou. O estranho é que o personagem interpretado por Javier Bardem (Vicky Cristina Barcelona) parece ser mais do que uma personagem com propósitos pessoais. Este Sr.Silva é uma espécie de pesadelo intimista da virilidade de James Bond. Uma tentativa original do diretor Sam Mendes fazer ver o agente secreto como um homem, em vez de uma máquina.

007: Skyfall vai contra o trivial de filmes de ação que focam apenas na pancadaria e esquecem (ou não conseguem) fazer uma bela história. Este conta com muita ação, mas em paralelo, o que vemos é um drama muito forte emocionalmente. Inclusive nos faz enxergar um lado pouco explorado de Bond, seu emocional. Neste filme, a imagem de galã e garanhão dá lugar ao ser humano, que sofre fisicamente e psicologicamente, de diversas formas.

 

Definitivamente trata-se do melhor 007 de todos os tempos, e é claramente fora do vulgar e absolutamente simbólico.



Nenhum comentário: