domingo, 10 de fevereiro de 2013

Movie Hint - Flight (2012)

Denzel Washington finalmente aproveitado em um personagem que não seja um policial! Deu no que deu, um ótimo filme com uma aula de interpretação do vencedor do Oscar de Melhor Ator por Training Day.

Flight conta a história de Whip Whitaker (Denzel - John Q.), um experiente piloto de aviões, que consegue salvar, milagrosamente, quase todos os passageiros de uma catástrofe aérea. Após o acidente, Whip é recebido como um herói, contudo, quanto mais se investiga, mais dúvidas surgem sobre o que realmente falhou e aconteceu no avião.

A trama gira em torno do acidente envolvendo 102 pessoas, sendo que 96 tiveram suas vidas salvas pela capacidade de raciocínio e experiência do piloto. Porém, este é um piloto completamente destruído emocionalmente pelo álcool e drogas pesadas. Sua vida pessoal é um desastre, mas no trabalho se mostra um Ás.

A atuação de Denzel Washington neste filme beira a perfeição e leva o filme nas costas! Apesar de ser um grande filme, sua performance sem dúvida é o ponto alto e não deixa dúvidas de que sem uma atuação nesse nível o filme passaria despercebido. Tanto que o ator recebeu indicações a diversos prêmios e mais recentemente concorrerá na categoria de Melhor Ator.

 

No elenco ainda constam Don Cheadle (Hotel Rwanda, Crash), Bruce Greenwood (Deja Vu, I Robot), Kelly Reilly (Sherlock Holmes, Pride And Prejudice) e John Goodman (Argo, The Artist).

O diretor Robert Zemeckis (Castaway, Back To The Future) volta ao cenário mundial com um filme de ponta, e que já venceu prêmios neste ano!



Nenhum comentário: