quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Movie Hint - Silver Linings Playbook (2012)

Quem poderia imaginar que aquele rapaz coadjuvante no antigo seriado Alias se tornaria um ator digno de ser indicado ao Oscar? Pois é, Bradley Cooper (The Hangover, Limitless) simplesmente A-R-R-E-B-E-N-T-A e certamente surpreendeu muita gente!

Neste filme ele interpreta um ex-professor, que após passar quatro anos internado numa instituição para tratamento de deficientes mentais, pretende consertar os erros do passado, através da reaproximação com sua mãe e reconciliação com sua ex-esposa.

Assim como ele, temos Jennifer Lawrence (Winter's Bone, The Hunger Games) igualmente B-R-I-L-H-A-N-T-E, também uma sofrida mulher com problemas psicológicos e em busca de reafirmação como ser humano. Jennifer certamente teve a melhor atuação de sua carreira, assim como Bradley.

Se já não bastasse o E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O de atuação da dupla, o que restou? "Apenas" Robert DeNiro (Angel Heart, Limitless)!! Um dos maiores atores de todos os tempos mostra que num filme como este ele tem ainda condições de exibir seu talento com maestria! DeNiro faz o pai de Pat (Cooper), um senhor fanático pelo Philadelphia Eagles (equipe de futebol americano) e vive de fazer apostas nos jogos do time. Apesar de toda seriedade de um senhor, é um pai que acaba mostrando que o desequilíbrio emocional é praticamente genético.

Silver Linings Playbook é uma trama sobre livrar-se do passado e curá-lo com o presente. Sobre redenção. Sobre dar a volta por cima, mas continuar sendo autêntico. Não é um filme que mudará sua vida, não é espetacular, mas é muito bom! Principalmente porque o elenco FAZ o filme. Todos vestiram a camisa de uma forma que impressiona!

Pelo estilo e gênero, lembra MUITO os filmes de Woody Allen!

 

Bom, para se ter uma noção da qualidade do filme... veja as indicações ao Oscar:
- Melhor Filme
- Melhor Diretor
- Melhor Roteiro Adaptado
- Melhor Edição
- Melhor Ator (Bradley Cooper)
- Melhor Atriz (Jennifer Lawrence)
- Melhor Ator Coadjuvante (Roberto DeNiro)
- Melhor Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver)

Recomendadíssimo!



Nenhum comentário: