domingo, 3 de fevereiro de 2013

Movie Hint - Django Unchained (2012)

Tarantino em um de seus maiores clássicos! Já se pode dizer que, além de ser o nome do diretor deste excelente filme, Tarantino pode ser considerado um estilo de cinema! E em Django Unchained sua assinatura é incontestável.

Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, o filme conta a história de Django (Jamie Foxx - Ray), um escravo vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz (Christopher Waltz - Inglorious Basterds) a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado.

Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington - Ray), sua esposa que se perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás.

A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio - The Departed), o proprietário de "Candyland", uma plantação infame onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody para lutarem entre si por esporte. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto Django e Schultz despertam a atenção de Stephen (Samuel L.Jackson - The Avengers), um escravo da confiança de Candie.

Seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência...

 

Com um elenco repleto de estrelas de altíssimo nível, Django Unchained é um filmaço em todos os sentidos! Concorre ao Oscar 2013, de Melhor Filme. Mas o grande destaque, "para variar", é novamente de Christopher Waltz. Se já não bastasse a aula de atuação em Inglorious Basterds, neste ele repete a dose e se afirma como um dos maiores atores da atualidade! Sua naturalidade é impressionante.

Se você ainda não viu, corra! O filme é imperdível!



Nenhum comentário: