terça-feira, 23 de março de 2010

Movie Hint - Where The Wild Things Are

Todos temos um dentro de nós. Essa é a Tagline de Where the Wild Things Are. E se você resgatar suas lembranças de aventuras imaginárias quando criança lembrará dos momentos divertidos e tristes, de companhia e solidão.
Estes sentimentos são mostrados na tela, através do olhar de Max, um menino comum, agitado e ativo, como qualquer criança de sua idade, mas que sente carência de atenção, sente falta da união familiar e após uma discussão com a mãe, foge de casa então, para um mundo único, criado em sua imaginação, habitado por monstros ferozes e selvagens, que o coroam rei.
Adaptado da história infantil de 1963 (que tem pouco mais de 20 frases), de Maurice Sendak. O filme pode ter cara de bobinho, mas é extremamennte profundo, tocante e emocionante. Para adultos enxergarem a mente de uma criança, caso tenham esquecido, e lembrarem de como é importante a união, o respeito e a amizade.
De Spike Jonze (Adaptation, videoclipes musicais), produção de Tom Hanks, entre outros, o filme possui maquiagem e efeitos sensacionais. Os efeitos para dar vida aos monstros gigantes e peludos são bem realistas, realmente impressionantes. O olhar de tristeza e solidão, presentes o tempo todo, chega a ser inquietante, e isso nada mais é do que reflexo do que se passa na cabeça dessa criança cheia de energia, porém com grande carência afetiva. Cada monstro representa uma característica de sua personalidade, ou reflexo das pessoas com quem o menino se relaciona. E é difícil aqui determinar as características exatas, pois os monstros possuem uma personalidade extremamente complexa e humana.
Alguns nomes de peso no elenco, como a mãe do menino Max, Catherine Keener, e o namorado, Mark Rufallo (uma ponta apenas), e nas vozes dos monstros, James Gandolfini, Forest Whitaker, Chris Cooper, só para citar alguns.
Um filme muito bonito de se ver.

4 comentários:

Jack Patton disse...

Ih, maneiro hein!! Não sei pq, mas me fez lembrar o "História Sem Fim"!! Boas épocas...!

Heheh, baixarei este!
Abz!!

James disse...

Cara, é bem diferente, não é uma aventura como História sem Fim.
É uma descoberta interior, é uma experiência introspectiva, eu ainda achava que era filme pra criança, mas trata de temas bem complexos para uma criança se interessar em acompanhar a história.
Por isso não coloquei como Kids Hint.
valeu

Jack Patton disse...

Aê, assisti Where The Wild Things Are ontem! Muito bom!!! Bem puritano... passa uma mensagem muito legal também. Gosto desse gênero... existem muitos outros, mas no momento me lembro de um que gostei bastante: Bridge To Terabithia

James disse...

Muito bom né, sabia que irias gostar.

Viu que não tem nada a ver com História sem Fim né.

Agora vc precisa assistir Mary and Max.
Outro esquema. Mas é outro belo filme.

valeu