terça-feira, 23 de março de 2010

Movie Hint - The Blind Side (2009)


E enfim, Sandra Bullock (Crash, The Lake House) levou um Oscar de melhor atriz. Antes imaginei ter sido meio que uma "forçação" de barra, afinal... assim como Reese Witherspoon, Julia Roberts e Meg Ryan ela faz parte do time de American Sweethearts. Mas para a minha surpresa, foi merecido! Ela foi muito bem. Uma pena que seu colega de trabalho seja tão fraco.

Tá certo que o ator (ator?) Quinton Aaron recebeu um papel de poucas falas, mas já cansamos de ver excelentes performances de expressões corporais. Esse cara serve bem ao papel pelo biotipo que tem, mas infelizmente parece não ter muito jeito para atuar. Hoje lembrei do Ralph Fiennes que em "Spider" deu uma aula como esquizofrênico, praticamente sem falar. E me fez pensar: "É, o cara do Blind Side é bem ruim mesmo então".

De qualquer forma, não estraga o filme, que é legal. The Blind Side é sobre bondade, amor ao próximo. E achei legal principalmente por isso.
A personagem de Sandra Bullock encontra ao acaso um negro grandão, vivendo na miséria, muito traumatizado, morando num ambiente de gangues e vagabundagem... mas de ótimo coração. Ela então busca dar a ele educação e dignidade.

A história passada no filme é verídica. É sobre Micheal Oher, jogador da NFL (Futebol Americano) que se tornou a primeira escolha no draft, após ter sido disputado a tapas por inúmeras universidades. Da miséria ao estrelato.



Muito bem abordada toda a questão social do envolvimento dos dois. Da a aprovação à discriminação.

Outro destaque curioso ficou para o garotinho Jae Head, que faz o filho de Bullock. Bom atorzinho mirim hein!