segunda-feira, 22 de março de 2010

Movie Hint - Coraline (2009)


Assim eu infarto!! heheh... Dois FILMAÇOS seguidos é demais! Coraline é tão bom, mas TÃO bom, que eu fico na dúvida se supera o também maravilhoso "Up"!

Tá certo que a Pixar e Dreamworks com seus excelentes traços gráficos e muito bom gosto para screenplays são imbatíveis, mas quando surge algo tão diferenciado, te faz sair da rotina de animações tão parecidas de hoje em dia, com tantos filmes de bichos. Não que eu não goste, eu sou praticamente um viciado! Mas toda surpresa e originalidade, depois de taaaantas experiências já realizadas no mundo do cinema vem sempre à calhar!!

Esse filme me fez pensar: "Eu não coloco isso como Kid's Hint no Blog nem a pau!", heheh... Afinal, a história apesar de infantil, é de uma tensão bem grande. Trabalha com muitos medos, coisas sombrias, universo paralelo, maldade, fantasmas de crianças assassinadas, entre outros aspectos não muito ideais para crianças abaixo dos 8 anos, pelo menos.
Em 2018 então assistirei com minha filha.

A voz de Coraline ficou bem legal, feita pela fofíssima Dakota Fanning. Sua personagem é seduzida por um universo paralelo onde sua vida é como um sonho, de um mundo perfeito. Tudo é melhor: sua casa, seus pais, seus briquedos, sua comida, etc. O problema é que esse paraíso vem acompanhado de algo malígno.



Ao final do filme cheguei a seguinte conclusão: "Minha coleção de animações vai precisar deste! Mas onde achar?!?". É... ainda não procurei pelo Brasil, mas também sequer ouvi falarem algo por aqui. Então está lançada a caça ao DVD!

Ahhh!! IMPORTANTE DETALHE:
O filme foi TOTALMENTE feito em STOP-MOTION !! Para quem não sabe o que é, CONFIRA AQUI !!

5 comentários:

James disse...

Submarino, Bro.
http://www.submarino.com.br/produto/6/21532392/dvd+coraline+e+o+mundo+secreto

Aliás, isso me faz pensar em colocar um link para compra dos filmes que indicamos aqui. o próprio Submarino permite vc adicionar o link e cada compra através do blog gera uma receita.

Esse filme já estava na minha lista faz tempo, mas acabei esquecendo. Bom que lembrou. Melhor ainda que gostou!
Dakota Fanning... estou assistindo um trabalho dela suma minisérie produzida por ninguém menos que o mestre Spielberg. Amantes do Sci-Fi, corram para assistir TAKEN. É um filme gigante, dividido em 10 capítulos, must see!!! Movie Hint especial tão logo eu termine de assistir. Estou na metade!
Valeu

Jack Patton disse...

Opa, uma série de 10 filmes sem ser seriado?!? Tou dentro! Finaliza mesmo nos 10 filmes??

Vou procurar!!

James disse...

Exato, meu caro.
E mesmo que fosse seriado, esse é dos nossos... pesquise no IMDB 10 episódios, estou na metade, terá um hint próprio.
Mas voltando ao Coraline, desde que vi o trailer, antes do filme ser lançado, deu pra notar que não era filme pra criança. achei bem sombrio, só pelo trailer. Não vi o filme, mas tem um quê de Tim Burton no estilo, o que você acha?

Jack Patton disse...

Tem sim, bem estilo Burton! Mas nenhuma semelhança com The Corpse Bride, que não desgosto... mas é bem inferior ao Coraline.

O fato de ter sido Stop-Motion me fez gostar ainda mais do filme. Imagina a trabalheira que esse treco deu!! hahahah

Dan² disse...

Esse filme é muito bom, me disseram que no cinema em 3D foi melhor, e várias criancinhas sairam chorando no meio do filme!

O seriado Taken é FODA demais, vale a pena conferir.

outro de 10 episódios do Spielberg é o Band of Brothers que é SENSACIONAL, relatando a evolução da EASY COMPANY na segunda guerra mundial, procurem!!!!