quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Movie Hint - Snow White And The Huntsman (2012)

Quem não conhece a história da Branca de Neve, não é? Mas este filme é muito feliz ao contá-la de forma moderna. Assim como foi feito em "Romeo + Juliet", de 1996.

A fidelidade da história foi mantida, apesar de todo molde moderno e uma superprodução muito além do que o conto precisa para ser contado. A começar pela bruxa má, na pele de Charlize Theron (Monster), que literalmente rouba a cena e não faz apenas um tipinho básico de personagem malvado, e sim encarna um verdadeiro espírito do mal. Bela e malígna!

Como a Branca de Neve, temos a xodó dos adolescentes da atualidade, Kristen Stewart (Twilight), que não tem muito o perfil físico e nem a beleza para este personagem, mas certamente um dos melhores apelos de marketing do momento. Sua atuação apenas não compromete.

Para relembrar, a história é sobre uma bruxa que deseja ser bela eternamente e se alimenta das mais belas de seu reino, sugando suas almas. Mas quando seu espelho mágico lhe informa que ela não é a mais bela existente e sim a Branca de Neve, ela vai a caça da pequena princesa para sacrificá-la a fim de possuir a beleza eterna.

Numa fuga obviamente em grande desvantagem, Branca de Neve conhece um caçador e 8 anões, que se juntam a ela acreditando que ela é a princesa predestinada a livrar o reino das mãos da bruxa.

Como o caçador, Chris Hemsworth (Thor) vive um personagem sofrido pela perda de sua esposa no passado, mas vê em Branca de Neve a recuperação de sua auto-estima e sua vida.

A maioria das cenas de Snow White And The Huntsman são repletas de efeitos computadorizados que sinceramente são ideais para uma história, que apesar de simplérrima, pede bons momentos de ação com produção e efeitos impecáveis.

Um fator que chama muita atenção neste filme são as belíssimas fotografias! Realmente algo impressionante para um filme de ficção. Por diversas vezes nós temos vontade de "pausar" o filme apenas para admirar a bela fotografia!

 

Curiosamente, já estão trabalhando na seqüência deste longa. Curioso porque toda o conto já foi trabalhado neste primeiro filme. O fim da trama que conhecemos já foi abordado. Será que vão dar continuidade a uma trama tão antiga?

Ficamos na torcida para que façam um bom filme como este!



Nenhum comentário: