domingo, 16 de dezembro de 2012

Movie Hint - Dark Shadows (2012)

Duas décadas depois de ter chegado à América, Barbanas Collins (Johnny Depp - Sweeney Todd) tem o mundo a seus pés ou pelo menos a cidade portuária de Collinsport, no Maine. O mestre da mansão Collinwood, Barnabas, é rico, poderoso e um playboy inveterado. Até que comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green - Perfect Sense). Uma bruxa em todos os sentidos da palavra.

Angelique amaldiçoa-o com um destino pior que a morte: torna-o num vampiro e enterra-o vivo. Dois séculos depois, Barbabas é inadvertidamente libertado do seu túmulo e emerge num mundo muito diferente do seu, no ano 1972. Mais precisamente 196 anos após seu enterro.

Ele regressa à mansão Collinwood e descobre que a grandiosa mansão caiu em ruínas. Os restantes membros da família Collins saíram-se um pouco melhor, cada um escondendo os seus próprios segredos obscuros.

A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer - Stardust) chamou a psiquiatra Dr.Julia Hoffman (Helena Bonham Carter - The King's Speech) para viver ao seu lado e ajudar com a sua problemática família. Também residem na mansão o irmão de Elizabeth, Roger Collins (Jonny Lee Miller - Aeonflux),a sua filha adolescente rebelde Carolyn Stoddard (Chlöe Grace Moretz - Let Me In) e o precioso filho de 10 anos de Roger, David Collin (Gulliver McGrath - Hugo).

Barnabas então volta com sede de vingança e declara guerra ao seu desafeto!

Dark Shadows definitivamente não é um filme de terror ou suspense. Trata-se de uma comédia/fantasia MUITO bem produzida, obviamente. Afinal, alguém conhece um trabalho ruim de Tim Burton (Alice In Wonderland) em termos de produção? Pois então, neste ele beira a perfeição! Sua capacidade de equilibrar sua excelente produção com bons roteiros e direção é algo impressionante e quase imbatível.

 

Se já não bastasse todo seu talento, Burton ainda conta com um dos melhores atores da história em praticamente todos os seus filmes... Johnny Depp. Que neste filme, mais uma vez está espetacular!

Para completar o elenco, ainda temos o fantástico Jackie Earle Haley (Watchmen), como o zelador de Collinwood, Loomis.

Este filme é uma adaptação do seriado de TV americano de mesmo nome rodado entre 1966 e 1971. Sua produção custou em torno de U$ 150.000.000,00. E para os fãs do bom Rock N' Roll, a mansão Collinwood recebe ninguém menos do que Alice Cooper para um belo show!



Nenhum comentário: