sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Movie Hint - Rock Of Ages (2012)

Um musical pode sim ser divertido e não sonolento como muitos! Mas é claro que as chances de alguém que já curta rock gostar deste filme são enormes.

A história é bem básica e bobinha, afinal... ela se passa na década mais tosca da indústria musical de todos os tempos. A década de 80, mais precisamente no ano de 1987.

É sobre uma menina de uma cidade pequena e Drew, um rapaz da cidade, que se encontram no Sunset Strip em Hollywood, onde se apaixonam e procuram realizar os seus sonhos. O romance rock n' roll é contado através dos hits dos Guns N' Roses, Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake, entre outros.

O bacana do filme é nos remeter com precisão aos tempos onde as Boy Bands ganhavam mercado, mas provando que a cada década surgem novas modas porém o rock nunca morre.

Os figurinos são excelentes, bem... digamos, cafonas como os daquele tempo! Nada de iPhones, belos carros, roupas caras, piriguetes e pegação... mas walkmans com phones de ouvido com arcos na cabeça, Opalas e Passats, jaquetas de jeans e amor verdadeiro entre jovens.

O jeito dos personagens agirem e falarem foi espetacular, muito de acordo com a época! Muito bacana lembrar de como era dado valor aos LP's das bandas idolatradas.

Rock Of Ages foi dirigido por Adam Shankman, que também dirigiu o musical "Hairspray" e tem no elenco os ótimos e novatos Julianne Hough e Diego Boneta, no seu filme de estreia. Russell Brand (Get Him To The Greek), Paul Giamatti (Cinderella Man), Catherine Zeta-Jones (American Sweethearts), a rainha do R&B Mary J.Blige e Bryan Cranston (Total Recall).

Mas as grandes performances ficam por conta de Alec Baldwin (The Departed) e Tom Cruise (Minority Report). Principalmente Tom que arrisco dizer que poderia até receber premiações por este trabalho!

Todos os atores cantam de verdade os clássicos do rock n' roll exibidos neste filme! Assim como em Sweeney Todd, onde temos Johnny Depp arrebentando como cantor, neste, temos o esforçado Tom Cruise e os novatos Julianne Hough (Dancing With The Stars) e Diego Boneta cantando muito!

 

De quebra, no final do filme, em meio ao público, vemos Sebastian Back, vocalista do Skid Row, em meio ao confronto que defende o rock contra manifestantes. Uma figura!



Nenhum comentário: