segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Movie Hint - Lawless (2012)

Ótimo filme!!

Relata a verdadeira história dos infames irmãos Bondurant, contrabandistas do estado da Virgínia que tentaram a sua sorte durante a lei seca.

Neste épico de foras da lei, a lealdade dos três irmãos é posta à prova num dos mais notórios cenários de crime da história dos EUA.

Os irmãos Jack Bondurant (Shia LeBoeuf - Transformers), Forrest Bondurant (Tom Hardy - The Dark Knight Rises) e Howard Bondurant (Jason Clarke - Public Enemies) são fabricantes e vendedores de bebidas alcoólicas, numa época em que os Estados Unidos havia decretado a proibição de seu consumo.

Como clandestinos, em um cenário do faroeste americano, os irmãos acabam tendo que lidar com ameaças de morte por parte da polícia local e outros infratores concorrentes.

O mais incrível neste filme é a mensagem de lealdade entre os irmãos. O amor e dedicação entre eles, para que sua família possa viver livremente produzindo seu sustento. Porém o grande desafio é driblar a série de investidas da lei em tentar assassiná-los. Homens corruptos que pedem participação nos lucros para o negócio funcionar mesmo clandestinamente. A questão é que a negativa deste os faz sofre inúmeras conseqüências.

Tom Hardy encarna um cowboy, de sotaque carregado do faroeste. Que apesar de todo um apelo bem diferente de seu Bane, em The Dark Knight Rises, fica inevitável as comparações. Afinal, ambos os personagens são sombrios, fechados e dispostos a tudo. Seja para o bem, seja para o mal.

O jovem Shia LeBoeuf faz o caçula dos irmãos. Um papel que parece ter sido escolhido a dedo para ele. Lhe rendeu um bom trabalho!

 

Além deles, Lawless conta com um elenco impressionante!!
Gary Oldman (Tinker Tailor Soldier Spy), Mia Wasikowska (Alice In Wonderland), Jessica Chastain (The Tree Of Life), Dane DeHaan (Chronicle) e o MAIS UMA VEZ BRILHANTE Guy Pierce (Memento).

Não deixem de assistir!



Nenhum comentário: