quarta-feira, 7 de abril de 2010

Movie Hint - Predator (1987)


O que escrever de um filme antigo, já visto pela grande maioria ao longo desses anos?
Predator reúne grandes atores de ação, jogados numa selva lutando pela sobrevivência a uma criatura até então desconhecida, praticamente um soldado perfeito.
Fato é que Predator se tornou um clássico, cultuado pelos amantes do Sci Fi e desde 1987, ano do primeiro filme, rende sempre uma nova história (Predator 2, Aliens vs. Predator, etc) sem contar a influência e o merchandising em filmes, games, revistas, bonecos, fantasias, etc.
Peguei pra rever depois de muitos anos, com o áudio original; a primeira vez que assisti era moleque, ainda em VHS e dublado!

A mistura de Sci Fi com ação foi perfeita, você pode rever o filme quantas vezes for, vai sentir a adrenalina causada pelas explosões, tiros, e a caçada frenética do bichão.

Alguns fatos que pouca gente questiona: quem fez o papel do “one ugly motherfucker”, nos dois filmes foi Kevin Peter Hall, falecido em 1991, de 2 metros de altura, o mesmo que vestia a pele daquele Pé-Grande, no filme e depois série de TV, Harry and the Hendersons.

Outra curiosidade: o predador original era um monstro ridículo, com pés de galinha e bico de sei lá o que, que pode ser visto no making of, disponível em três partes, AQUI (1/3), AQUI (2/3), e AQUI (3/3), aparecendo mesmo na terceira parte.

Predator 2 também foi uma ótima seqüência, explorando mais sobre a vida do alienígena, depois, Alien vs. Predator, foi forçado demais. O segundo, nem assisti ainda. Provavelmente, rola um unhint aqui.
Vem por aí um novo filme, Predators, em Julho, com um novo grande elenco, Adrien Brody, Laurence Fishburn e Alice Braga. Será que vem coisa boa por aí?


4 comentários:

Jack Patton disse...

Saudades dos filmes de ação dessa época! Apesar de muitos soarem trash hoje em dia, eu ainda acho a maior curtição.

Em breve mataremos a saudade desses filmes, com o mais novo trabalho do Stallone, que está dirigindo e produzindo The Expandables.

Chamou caras como Jet Lit, Jason Statham, Dolph Lundgren, A.Schwarzenegger, Bruce Willis, e outros actions dudes para o filme!!

Aguardo anciosamente!
Abzzzzz

James disse...

to sabendo , the expendables vai ser O FILME de ação!
pena levar tanto tempo pra sair. o filme tá quase pronto há um tempão já, muito tempo de pós-produção.

João Luís de Almeida Machado disse...

James, filmes de ação como Predador dão saudade de um tempo em que o cinema queria mesmo é divertir os espectadores, com sustos rápidos, cenas arrebatadoras (ainda que superficiais), mas agora Schwarzenneger virou governador...
Valeu pelo espaço do blog, vamos ficar em contato, ok? Abraço.
Prof. João Luís

James disse...

Caro Prof Joao Luis.
É uma honra tê-lo como visitante do blog!
Volte sempre!

Aqui, nós misturamos a paixão pelo cinema pipoca e o gosto pelas técnicas cinematográficas, sem cair no cliche e sem fazer comentários excessivamente críticos, uma forma de tentar agradar a gregos e troianos.
Então, aqui você verá filmes bons, ruins, filme de toda sorte, com comentários do nosso sentimento ao ter visto o filme.
E é nesse espírito que continuaremos a trocar ideias, sejam positivas ou negativas, a ideia é discutir cinema!
Valeu, sinta-se à vontade para nos sugerir filmes que valham a pena serem vistos!
grande abraço, e divulgue o blog à seus amigos!