quinta-feira, 22 de abril de 2010

Kids' Hint - How To Train Your Dragon (2010)

Que filmaço da Dreamworks, que visual, que animação, empolgante, bonito, emocionante, como toda boa história infantil deve ser!
Dessa vez a Dreamworks se equiparou à Pixar, como em Up!.
How to Train Your Dragon é uma emocionante aventura medieval, na qual Vikings duelam impiedosamente contra dragões imponentes, ferozes, cuspidores de fogo, em batalhas sangrentas onde qualquer erro pode ser fatal. Afinal, os Vikings são destemidos desbravadores e guerreiros.
Mas existe um pequeno aldeão, filho do líder dos Vikings, chamado Hiccup (Soluço mesmo, na versão dublada), que não tem a mínima pinta de ser um matador de dragões, mas ainda assim ele se esforça para mostrar a todos que ele também pode ser um bravo destruidor das feras aladas. Mas com sua falta de jeito, sempre arruma confusão, e seu pai não o deixa mostrar quem ele quer ser.
Acontece que o dragão mais temido, que ninguém nunca viu e não conhece sequer como derrotá-lo, é abatido acidentalmente pelo garoto, e quando ele vai atrás do bichão... bom... daqui em diante não conto mais nada, deixo para você assistir e se maravilhar com essa aventura.
O filme deixa bem evidente, como nas grandes animações que temos assistido, a sua lição de moral, falando de amizade e confiança.
Tem momentos de tensão, momentos engraçados, e espetaculares momentos de viagem pelos ares, nas costas de dragões, que muito faz lembrar a memorável cena de Avatar, em que os Na'Vi montam as criaturas aladas e fazem uma bela viagem pelos cenários estonteantes de Pandora.
Em How to Train Your Dragon, estas viagens mostram imagens sensacionais de animação em 3D, extremamente realistas, te colocando dentro da tela, ao invés do conceito de 3D antigo, onde as coisas eram feitas para sair da tela. É uma imersão total no filme.
Destaque para os comentários boquiabertos da criançada, empolgados com tudo que vai ocorrendo durante os 98 minutos de projeção.
Este, definitivamente é mais um título para entrar na coleção de DVDs, no mesmo nível de Up!, Cars, Shrek e The Incredibles.
E a Dreamworks criou esse universo medieval Viking, jamais explorado nas grandes animações, o que deixa um espaço enorme para futuras continuações, afinal, dragões sempre foram as criaturas míticas mais detalhadas e exploradas na história. Vamos torcer por continuações. Ainda mais agora que a série Shrek aparentemente chega ao fim com o 4º filme. A Dreamworks precisa continuar seu ótimo trabalho!

Nenhum comentário: